body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Hospital e Maternidade Santa Isabel inaugura reestruturação de sua recepção principal

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) realizou a cerimônia de reestruturação de sua recepção principal, porta de entrada para milhares de sergipanos que usufruem dos serviços de saúde prestados pela instituição há 122 anos.

A solenidade contou com uma Missa em Ação de Graças presidida pelo Pe. Marcelo Conceição, além da presença de vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), da presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe (Federase) Márcia Guimarães, do presidente do Ipesaúde Cláudio Mitidieri, do presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) Hersmoney Ramos, da representante da Secretaria Municipal de Aracaju (SMS) Tina Cabral e outros participantes.

Para a Diretora Geral do HMSI, Débora Leite, a reestruturação das instalações da recepção principal é um momento de satisfação e alegria, pois, agora a porta de entrada reflete todo um trabalho de excelência que o hospital vem desenvolvendo ao longo destes anos. “Essa inauguração é a que mais alegra o meu coração, pois é uma realização. Fico muito satisfeita que, hoje, essa porta espelha o nosso empenho em fornecer um atendimento digno e especial aos nossos pacientes. Temos uma UTI Pediátrica com uma mortalidade baixíssima, uma UTI adulto com telemedicina e muita tecnologia. Então, essa reestruturação reflete na necessidade de enfatizar para as pessoas a qualidade do nosso atendimento, pois, uma boa ambiência é fundamental neste processo”, enfatizou Débora.

A presidente da Federase, Márcia Guimarães, elencou que o momento é de muita felicidade e destaca o cuidado da nova gestão em promover uma experiencia fidedigna de atendimento filantrópico. “O Hospital e Maternidade Santa Isabel é uma instituição que há 122 anos tem contribuído com a saúde dos sergipanos. Vejo a preocupação da nova gestão em ter um ambiente humanizado, agradável, bonito e acolhedor. Isso tudo reflete na missão da filantropia, que é cuidar das pessoas. É o que dra. Débora e toda sua equipe estão fazendo atualmente, se preocupando em melhor acolher os seus pacientes”, pontuou Márcia.

O presidente do Ipesaúde, Claudio Mitidieri, parabenizou toda a equipe do hospital pelo evento, rememorou sua passagem pela instituição e agradeceu a parceria com o convênio. “Sou testemunha ocular das mudanças da casa e do progresso alcançado. Já fui servidor daqui e vejo o avanço pelo qual esta instituição centenária tem passado. Gostaria de agradecer em nome do Ipesaúde e dos nossos beneficiários os serviços prestados pelo Hospital Santa Isabel, inclusive a entrega dos novos leitos, que será de muito bom uso pelo nosso convênio”, frisou Cláudio. O presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Hersmoney Ramos, destacou a idoneidade do HMSI para a população sergipana, além da importância da força gestacional e operacional que faz a instituição evoluir nos últimos tempos. “O Santa Isabel é um hospital muito querido por nós. Todos os sergipanos conhecem o Santa Isabel, e é fato que houve uma transformação muito grande nos últimos tempos, devido a força de gestão da Dra. Débora e de toda sua equipe administrativa, jurídica, comunicação e toda área de saúde que estão conseguindo transformar esta casa em uma das mais gostosas de trabalhar. Isso é muito importante”, endossou Hersmoney.

Representando os vereadores da CMA, Isac Silveira, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara, contemplou a importância da reestruturação para o hospital, feito que mantém o zelo e a atenção para com o Sistema Único de Saúde (SUS). “Muito importante ver que o Hospital Santa Isabel passa por uma reestruturação, melhorias visíveis e avanços. Nós, na Câmara de vereadores, estamos insistindo que este hospital continue sendo referência no cuidado da mulher gravida, da criança e de todos nós. É sobretudo, ter a certeza que o SUS, o nosso grande plano de saúde, deve ser mantido e impulsionado com qualificações e melhorias como esta”, afirmou Isac.

Universo Político: