body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Henri Clay “se valeu da Data Venia”, ironiza Venâncio

Deputado se refere às críticas feitas pelo advogado a Temer e André Moura

Por Joedson Telles

Na manhã desta segunda-feira, dia 2, após ler aqui no Universo as críticas que o advogado e pré-candidato ao Senado, Henri Clay (PPL), fez ao presidente Michel Temer (MDB) e ao seu líder, o deputado federal André Moura (PSC), o deputado estadual Venâncio Fonseca (PSC) recorreu ao dicionário jurídico e usou da ironia para rechaçar os verbos. “Ele (Henri Clay) se valeu da Data Venia. Vampiro? Indecente? Imoral? Discurso rasteiro. Do tempo da pedra lascada”, disse Venâncio.

O deputado, que é aliado do também pré-candidato a senador, André Moura, disse que leu com surpresa a matéria na qual Henri Clay classifica Temer e quem lhe dá sustentação no poder, a exemplo de André Moura, como indecente, imoral e vampiro. “Ele (Henri Clay) é inteligente. Poderia argumentar, e não ser agressivo sem necessidade. Começou mal. Poderia fazer diferente. Fiquei surpreso”, disse Venâncio Fonseca.

O deputado ainda cobrou coerência do advogado Henri Clay, ao assegurar que ele critica o presidente e seus aliados, mas faz aliança política com políticos que colocaram Michel Temer na Presidência da República. “Quanto à reforma trabalhista, evita honorários bilionários. Salários bilionários. A criação de novos bilionários”, pontuou.

P.S. Data venia:  (locução advérbio) expressão respeitosa com a qual se inicia uma argumentação, contrariando a opinião de outrem; com a devida licença. 

Modificado em 02/07/2018 10:51

Universo Político: