body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Harmoniosa e em comum acordo”, diz Edvaldo sobre chapa Fábio/Zezinho

O diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Sergipe homologou, em sua convenção estadual, nesta sexta-feira,  dia 5, a candidatura do deputado estadual Zezinho Sobral a vice-governador na chapa encabeçada pelo deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).

Presidido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, o PDT integra a coligação “Novo Tempo pra Sergipe”, da qual também fazem parte o PSD, o Progressistas, o União Brasil, o Republicanos e o Avante. Na convenção, o PDT também oficializou as chapas de deputado estadual e deputado federal.

“É uma alegria muito grande estarmos juntos neste momento importante, em que selamos a nossa aliança, tendo Fábio Mitidieri como candidato a governador e Zezinho Sobral como vice, por indicação do nosso partido. Além disso, apresentamos a chapa de candidatos para deputado estadual e federal. Com isso, a partir de segunda-feira, começam os registros para a campanha e a partir do dia 16, daremos início a campanha eleitoral. Então, hoje consolidamos o que foi discutido em nossas reuniões, estamos preparados para enfrentar essa batalha política e vamos percorrer o estado levando nossa mensagem de crescimento econômico, desenvolvimento, e vamos trabalhar para eleger uma grande bancada para que o PDT possa crescer e avançar”, afirmou Edvaldo.

O prefeito de Aracaju e presidente do partido também ressaltou que a escolha de Zezinho Sobral para compor a chapa como candidato a vice se deu de maneira “harmoniosa e em comum acordo”. “O nome de Zezinho foi muito bem absorvido, todos os partidos aprovaram e temos recebido muitos elogios porque, de fato, Zezinho é um político experiente, foi secretário de Estado em várias pastas, é líder do governo no Legislativo, é um militante do nosso partido, estivemos juntos na minha campanha para prefeito em 2016, ele foi coordenador da minha campanha, além de ser um grande amigo. Portanto, é um nome que engrandece a chapa, dignifica. Encontramos o equilíbrio e temos certeza de que esses dois jovens políticos elevarão Sergipe a uma condição ainda melhor, dando continuidade ao trabalho de Belivaldo”, reiterou Edvaldo.

Para Zezinho Sobral, ser indicado pelo PDT para compor a chapa majoritária representa uma “honra imensa”. “É um novo desafio, estou honrado e feliz, vou trabalhar muito pelas nossas candidaturas, pelo melhor para o futuro de Sergipe. Este grupo é feito por pessoas honradas e sérias, que estão dispostas a trabalhar muito pelo desenvolvimento do nosso Estado”, declarou ele, que se emocionou ao agradecer a responsabilidade confiada ao nome dele na composição da chapa majoritária.

Indicado pelo PDT, Zezinho Sobral é agrônomo e advogado. É casado e tem cinco filhos. Está em seu primeiro mandato de deputado estadual. Foi secretário estadual da Saúde; da Inclusão e Assistência Social; do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social; da Agricultura e do Desenvolvimento Rural; do Planejamento e Gestão, além de ter sido secretário chefe da Casa Civil de Sergipe.

“Aliança fortalecida”

Candidato a governador, Mitidieri agradeceu o apoio do PDT e reafirmou a aliança política com Edvaldo. Ele enfatizou, também, que Zezinho “é um quadro qualificado e que, por onde passou, deixou um legado”. “Zezinho apoiou este projeto desde o início, durante a nossa pré-campanha. Tenho a alegria de tê-lo como companheiro de chapa, representando o PDT”, frisou.

Na convenção, o candidato majoritário reafirmou, ainda, seus compromissos de campanha, com a geração de emprego e renda, com a formação dos jovens e com o crescimento e desenvolvimento de Sergipe. “Enquanto os outros falam, falam, falam, a gente trabalha por Sergipe, um estado, hoje, enxuto, organizado, com rodovias recuperadas, tudo isso feito pela gestão do governador Belivaldo Chagas, então nós avançaremos”, reiterou Fábio Mitidieri.

Também presente no ato, o governador Belivaldo Chagas ressaltou a importância da aliança com o PDT e com o prefeito Edvaldo Nogueira. “Edvaldo é um grande aliado, tem trabalho, tem compromisso e estará conosco nesta campanha. Confiamos em Edvaldo e estaremos juntos em favor de Sergipe”, destacou.

O deputado federal Laércio Oliveira, candidato a senador pelo Progressistas, apoiado pelo PDT e também presente na convenção, agradeceu o apoio do partido. “Este é um momento especial, de exaltação da democracia. E estou muito feliz de estar aqui, ao lado do prefeito Edvaldo, que é orgulho para Sergipe. Também fico muito satisfeito em ver Zezinho Sobral, indicação do PDT nesta composição, que será vitoriosa”, afirmou.

O PDT participará da disputa eleitoral deste ano com nove candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual. “A política precisa de várias mãos e nosso partido possui muitos candidatos talentosos que poderão contribuir, de maneira efetiva, com o desenvolvimento do nosso estado. Temos uma chapa que já foi aprovada, para candidato a deputado federal, será encabeçada por Luiz Roberto, temos também os candidatos a deputado estadual, a exemplo de Maria Mendonça, Garibalde, Adelson Barreto, entre outros. Então, fico muito feliz porque estamos trabalhando para que o PDT cresça, cada vez mais, em Sergipe”, afirmou o presidente do partido, Edvaldo Nogueira.

Como porta-voz dos candidatos proporcionais do PDT, Luiz Roberto Dantas, que disputará a Câmara Federal, afirmou que a construção dentro do PDT é “coletiva”. “Atendemos ao chamado do nosso líder Edvaldo para construir uma nova política, fortalecer o nosso partido e levar adiante as nossas bandeiras. Estamos também todos dispostos a atuar pela vitória de Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral a governador e vice-governador, e Laércio Oliveira a senador”, disse.

Modificado em 06/08/2022 07:27

Universo Político: