body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Haddad fez mais por Aracaju do que Fábio Meireles, diz presidente do PT

Por Luiz Sérgio Teles 

Ao reagir às declarações do vereador Fábio Meireles (PPS), que é contra a Câmara de Aracaju conceder um título de cidadão aracajuano ao então candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, o presidente do Diretório Municipal do PT em Aracaju, Jeferson Lima, assegurou que o que Haddad já fez por Aracaju, enquanto ministro da Educação, durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), tem mais valor do que o que fez Fábio Meireles no exercício do mandato.

“Tenho certeza absoluta disso. Fernando Haddad nem de Aracaju é, mas trouxe o Campus da Universidade Federal de Sergipe, trouxe o Centro de Excelência investimentos no Fundeb, investimentos nas escolas rurais no interior do estado e nas escolas de Aracaju. Foi um conjunto de ações que mostra que Haddad merece o título de cidadão aracajuano”, pontuou.

O presidente do PT disse que ficou muito surpreso quando viu o questionamento de um vereador, que boa parte da população não conhece e não sabe o que ele fez até o momento. “Já Fernando Haddad foi o candidato a presidente mais votado em Aracaju e em Sergipe – e foi o ministro que trouxe diversas ações para o estado”, afirmou.

Para Jeferson, a atitude do parlamentar foi oportunista, tendo em vista que no primeiro momento de votação para conceder o título ao petista, Fábio votou a favor, mas quase 15 dias depois do requerimento ter sido aprovado, ele apresentou uma carta pública pedindo a revogação.

“Demonstra que ele foi influenciado por outras forças, como por exemplo, o Movimento Brasil 200, já que ele publicou uma foto em suas redes sociais com o documento em mãos e ao lado do coordenador do movimento, que é vinculado à turma do presidente Jair Bolsonaro”, observou.

Quanto às críticas que Fábio fez ao PT, Jeferson Lima ressaltou que a população de Aracaju sabe o que PT fez em todas as gestões, seja na esfera municipal, estadual ou federal. “Esse baixo nível na política eu deixo pra turma dele, que é a turma de Bolsonaro. É aquela turma que quando é questionada na política vem pra baixaria com acusações levianas”, finalizou. Quero parabenizar os vereadores que votaram favorável pela manutenção do título de cidadão aracajuano e em breve o companheiro Haddad estará em Aracaju para receber o título.

Foto: Lula Marques da Agência PT

Modificado em 01/08/2019 19:29

Universo Político: