body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho Ribeiro continua deputado e recorre de decisão judicial

Através de uma nota pública enviada à imprensa, o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) afirma, nesta quarta-feira, dia 2, que não teve o mandato cassado e não está inelegível, como está sendo divulgado. O deputado diz que tomou como surpresa a decisão judicial em 1º grau da Justiça de Lagarto, proferida no dia 31 de maio. Segundo o deputado, na seara eleitoral, este mesmo processo já foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em 2014, e ele foi absolvido.

“Fiquei surpreso, principalmente, por terem sido desconsiderados os elementos constantes dos autos e que conduzem à conclusão de que, de fato, inexistiu qualquer participação no que fora narrado pelo Ministério Público Estadual”, afirmou Gustinho.

O deputado informa ainda que sua assessoria jurídica irá ingressar com recurso. “Estamos tranquilos. Por se tratar de decisão judicial em 1º grau, será interposto o recurso cabível perante o Tribunal de Justiça de Sergipe, a fim de que seja estabelecida a verdade dos fatos e, por consequência, meu nome seja retirado dessa injusta sentença”, afirmou o deputado Gustinho Ribeiro.

Por fim, o parlamentar enfatiza que a decisão por si só não acarreta cassação do mandato – já que cabe recurso – e não causa nenhuma inelegibilidade. “Já fui inocentado em no TSE e acredito e confio na Justiça do nosso País. Continuarei exercendo meu mandato com tranquilidade e pensando sempre no povo de Sergipe”, garantiu Gustinho.

Universo Político: