body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho quer o Congresso focado nas reformas tributária e administrativa

“Vamos buscar o diálogo com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira”, diz

O deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariadade), vice-líder do Governo Federal, reforçou, nesta quinta-feira, dia 4, a necessidade de o Congresso Nacional priorizar, neste ano de 2021, as pautas das reformas tributária e administrativa. Segundo ele, são reformas econômicas extremamente importantes para o desenvolvimento do Brasil.

“Por isso, são agendas que precisam ser priorizadas, o próprio presidente Jair Bolsonaro já sinalizou isso. Vamos buscar o diálogo com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira, com quem temos uma boa relação, para reforçar estas demandas que precisam ser pautadas e aprovadas o mais breve possível”, destaca Gustinho.

O deputado acredita que o clima de harmonia entre o Congresso e o Executivo deve facilitar a tramitação das reformas. “Que são vistas pela equipe econômica do Governo Federal como essenciais para o fortalecimento da economia do Brasil. Tanto Arthur Lira quanto Rodrigo Pacheco também entendem desta forma e já manifestaram a intenção de priorizar as reformas”, salienta o parlamentar sergipano.

Gustinho Ribeiro também enfatiza a necessidade de aprovar até o mês de março a Lei Orçamentária Anual (LOA) para que o governo consiga honrar seus compromissos. “Além disso, é preciso votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que abre espaço fiscal para destinação de recursos no Orçamento”, detalha.

Universo Político: