body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho quer ampliação do Campus de Lagarto para abrigar universitários

Gustinho: apostando na parceria

Na manhã desta quarta-feira 29, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) salientou a importância da doação do Hospital Regional de Lagarto por parte do Governo do Estado à Universidade Federal de Sergipe (UFS). Gustinho avaliou como positiva a iniciativa de ampliar o Campus Lagarto, que abrigará alunos graduandos em Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia e Terapia Ocupacional, além de melhorar o atendimento a população.

“Votamos hoje a doação da estrutura física do imóvel do Hospital Regional de Lagarto para a Universidade Federal de Sergipe, para que, a partir daí, se inicie o processo de federalização para que a gente possa transformar o Hospital Regional de Lagarto em um hospital universitário para que seja uma extensão do campus da UFS em Lagarto. Isso é muito positivo porque primeiro teremos uma estrutura mais adequada e os alunos poderão praticar de imediato o que eles aprendem na academia. Acho que isso fortalece o funcionamento da saúde e a gente acredita que o hospital terá melhores condições por ser um hospital administrado pelo Governo Federal”.

Gustinho Ribeiro acredita que a parceria do Governo do Estado com o Governo Federal resgatou os serviços de saúde na cidade de Lagarto e em toda região Centro-Sul, libertando a população que, segundo ele, vivia uma ditadura da saúde praticada por grupos políticos que dirigiam os hospitais de forma eleitoreira.

“Conseguimos junto ao Governo da Cidade libertara população desse sistema que envolvia a saúde com política eleitoral, e agora com o hospital regional nós temos um atendimento diferenciado. A gente espera que com essa intervenção do Governo Federal possa melhorar os equipamentos, o atendimento. A gente espera que isso ocorra para que a população tenha um serviço de alta qualidade que a população não só de Lagarto, mas de toda a região Centro-Sul possa ser bem atendida pelo hospital que será administrado pela UFS.”

 

Enviado pela assessoria

Modificado em 30/10/2014 07:02

joedson: