body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho presidirá Comissão de Administração e Serviço Público

Deputado acumula ainda a de Ciência, Tecnologia e Informática

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) presidirá A Comissão de Administração e Serviço Público e a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. As Comissões, em razão da matéria de sua competência, são responsáveis por discutir e votar parecer sobre proposições; realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil;convocar Secretário de Estado para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições; acompanhar, junto ao Poder Executivo, os atos de regulamentação, velando por sua completa adequação; receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas; acompanhar, junto ao Poder Executivo, a execução da proposta orçamentária; solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão e; apreciar programas de obras, plano estadual, regional ou setorial de desenvolvimento e sobre eles emitir parecer.

Gustinho garante que será uma ótima oportunidade para trabalhar ainda mais pelo povo sergipano. “Aprendi muito no nosso primeiro mandato e agora poderemos fazer muito mais por Sergipe na presidência dessas duas Comissões. Aqui, nesta Casa Legislativa, criamos as leis que regem a vida do nosso povo e as Comissões são fundamentais nesse processo. Além de analisar os projetos de leis as Comissões são órgãos fiscalizadores do Poder Executivo iremos trabalhar com muito zelo pelo que é público”, enfatizou o parlamentar.

Enviado pela assessoria

joedson: