body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gustinho destaca aprovação de projetos na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, dia 24, matérias que tratam de medidas importantes para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Uma delas libera um incentivo fiscal para empresas que contratarem leitos para pacientes do SUS com Covid-19. O texto agora será analisado pelo Senado.

“Com isso, elas poderão contratar leitos clínicos e de UTI da rede privada de saúde em favor do Sistema Único de Saúde (SUS) e ter os valores compensados no Imposto de Renda. Essa medida vai gerar mais disponibilidade de leitos para a população”, detalha o deputado federal e vice-líder do governo, Gustinho Ribeiro.

Também foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei que autoriza contratações em hospitais universitários. “Neste momento tão difícil em que vivemos em plena pandemia e com números crescentes de casos, os hospitais universitários precisam de mais profissionais. Assim, vamos garantir que mais vidas sejam salvas e amenizar o esgotamento dos servidores da saúde”, destaca o parlamentar sergipano.

Outro projeto ligado à saúde aprovado é o que amplia o número de doenças rastreadas pelo Teste do Pezinho. “Assim, o exame passa de 6 para 14 no grupo de doenças detectáveis, realizado com a coleta de gotas de sangue dos pés do recém-nascido. Com essa ampliação, inúmeras doenças podem ser detectadas, facilitando o tratamento e reduzindo a mortalidade infantil”, salienta Gustinho, destacando que a matéria segue para o Senado.

Modificado em 25/03/2021 18:52

Universo Político: