body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gualberto diz que oposição faz propaganda gratuita do governo

Gualberto: “Da oposição não  podemos esperar outra coisa a não ser crítica”

As cobranças feitas por deputados de oposição na Assembleia Legislativa (Alese) parecem não atingir o objetivo nos últimos tempos. Para o líder da bancada governista na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), a oposição anda tão desnorteada que passou a fazer propaganda gratuita de obras e ações do governo de Jackson Barreto. E isso aconteceu na sessão desta terça-feira 10.

Após ouvir o deputado Georgeo Passos (PTC) na tribuna lendo vários anúncios publicitários do governo veiculados nos jornais locais durante o último final de semana, Gualberto formulou sua tese. “Na tentativa de criticar, terminou mostrando uma série de iniciativas do governo. Por isso peço que continuem agindo assim”, disse, ressaltando o fato de o deputado oposicionista dar ênfase ao anúncio que trata dos investimentos feitos no sistema de segurança pública.

Aliás, entre as cobranças da oposição estavam o andamento das obras do Hospital do Câncer e construções no município de Nossa Senhora do Socorro. “Da oposição não podemos esperar outra coisa a não ser a crítica. Esse é o papel dela. Mas não aceitar as matérias produzidas nos jornais é tolice”, disse. Segundo Gualberto, não existem números nem informações falsas na publicidade do governo colocadas em questão.

Em relação ao debate sobre segurança pública, Francisco Gualberto afirmou que não se trata simplesmente do aumento do número de policiais nas ruas, como defende a oposição. “Se isso resolvesse o problema, o Império Romano, com seus milhares de soldados, nunca teria caído. Não será a polícia sozinha que irá resolver o problema da violência na sociedade”, defende.

No seu ponto de vista, Gualberto fala em insegurança social por conta de vários motivos, entre eles o aumento exagerado do tráfico e consumo de drogas, em especial o crack, a fome, o desemprego, as novelas da Rede Globo, a violência doméstica, dentre outros. “E querem que o soldado da PM resolva o problema da violência no estado e no país”, argumentou, sem discordar da ideia de que a ação preventiva da polícia militar é extremamente importante no combate à violência cotidiana.

Por Gilson Sousa

Modificado em 10/11/2015 15:29

Universo Político: