body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gravação entrega presidente Michel Temer acordando compra do silêncio de Cunha, denuncia O Globo

Nesta quarta-feira, dia 17, o jornalista Lauro Jardim postou em sua coluna, na página do jornal O Globo na Web, a informação que os proprietários da JBS revelaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) terem uma gravação na qual o presidente da República, Michel Temer, dá o seu aval para a “compra o silêncio” do então ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo o jornalista, o empresário Joesley Batista entregou uma cópia da gravação que teria sido feita em março deste ano na qual se escuta Temer indicando o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da JBS, que, por sua vez, foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Segundo matéria do portal G1, “em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: ‘tem que manter isso, viu?'”

Do Universo, com informações do G1

Modificado em 17/05/2017 21:01

Universo Político: