body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Governo não mexerá no triênio dos professores, assegura Sales Neto

O governador Belivaldo Chagas (PSD) enviou à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 26, uma emenda ao Projeto de Lei que define regras para a carreira dos professores da rede estadual. O objetivo é ratificar que não haverá mudanças no tocante ao triênio, tranquilizando, assim, os professores. Pregando o contrário, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), cujos dirigentes, inclusive, estarão na Alese, nesta manhã, prometeu uma greve para o dia de hoje. Segundo o secretário de Estado da Comunicação Social, o jornalista Sales Neto, no entanto, já estava claro que não haveria mudanças no triênio, desde que o governo enviou a matéria para ser analisadas pelos deputados. Entretanto, a emenda foi pensada para reforçar que não haverá prejuízo.

“Eliane Aquino estava no cargo de governadora, porque o governador Belivaldo Chagas estava afastado por motivos de saúde, e a Procuradoria Geral do Estado, técnicos da secretaria, então, explicaram aos representantes do Sintese, que estavam presentes nessa reunião, que não há nenhum problema em relação ao triênio. Em nenhum momento, o projeto que foi encaminhado para a Assembleia mexe na questão do triênio. Mesmo assim, o Sintese entendeu que não estava claro. Então, atendendo a essa fala do Sintese, o governo decidiu e a Procuradoria redigiu (a emenda). Deixou mais claro. O triênio continua como está”, explicou Sales, ao ser entrevistado na Fan FM, hoje pela manhã.

Do Universo

 

Universo Político: