body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Governo inaugura reforma e ampliação da escola em Aracaju

O governador Belivaldo Chagas  (PSD) inaugura, nesta sexta-feira, dia 21, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Jacintho de Figueiredo Martins, no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. Resultado de um investimento de R$1.950.000,00, feito pelo governo de Sergipe, a reforma objetiva oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e um ambiente mais adequado ao estímulo da aprendizagem aos alunos.

A unidade, localizada na avenida Caçula Barreto, atende, hoje, cerca de 500 estudantes do ensino fundamental anualmente, mas a intenção é ampliar essa capacidade. Para isso, o governo estadual construiu sete novas salas de aula, laboratórios de Ciências e de Informática, e ampliou a biblioteca, o refeitório e as salas do bloco administrativo (salas de direção, de professores e de coordenação pedagógica).

Com os recursos financeiros aplicados nas obras, foi possível revisar toda cobertura e executar novas instalações elétricas e hidrossanitárias, implantar revestimento cerâmico em todas as salas de aula, adaptar todo prédio às normas técnicas de acessibilidade, revisar as esquadrias de madeira e instalar novas esquadrias em alumínio. Além disso, a escola passa a contar com o pórtico padrão das unidades escolares da rede estadual, quatro novos quiosques de convivência e uma passarela interligando o novo bloco às áreas já construídas.

A Escola Jacintho Figueiredo Martins também passa a contar com SPDA (sistema de proteção contra descargas atmosféricas), e sistemas de combate a incêndio, de telefonia e de lógica, nova rede de esgoto e de drenagem pluvial e pavimentação em piso de alta resistência.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 20/12/2018 18:07

Universo Político: