body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Governo de Sergipe e Petrobras firmam protocolo para comercialização de gás natural

Com o objetivo de desenvolver ainda mais a cadeia do Petróleo, Gás e Fertilizantes no Estado, o Governo de Sergipe e a Petrobras, assinarão, nesta segunda-feira, dia 13, às 10h30, no Palácio dos Despachos, em Aracaju, um Protocolo de Intenções, que tem como objetivo despertar o interesse de potenciais investidores ou grandes consumidores de gás natural, em contratar o suprimento futuro, através de contratos de longo prazo, a ser produzido no projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP).

O Governo de Sergipe vem trabalhando arduamente para desenvolver mecanismos de melhora para o ambiente de negócios, criando condições de competitividade para o petróleo e gás natural no estado, tendo em vista as descobertas e os investimentos anunciados pela Petrobras para o estado nos próximos anos.

A oferta de gás da Petrobras, por meio do Projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), representa um importante fator de atração de empreendimentos com consumo intensivo de gás, como novas termelétricas, indústrias petroquímicas, de cerâmica e vidros, por exemplo. Além disso, o Governo vem desenvolvendo uma política de promoção de maior competitividade para o gás natural no estado, através da redução do ICMS do gás para uso industrial e veicular. Essas oportunidades, aliadas aos incentivos fiscais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), oferecem ainda mais atratividade para o estado.

“Sergipe terá uma grande produção de gás natural a partir de 2026, por isso se faz necessário buscar a destinação do recurso desde já. Neste sentido, temos trabalhado ativamente para que Sergipe possa atrair empreendimentos que sejam grandes consumidores de gás”, afirma o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Universo Político: