body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Governo assegura não ser verdadeira denúncia de Eduardo

Em nota, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), assegurou, nesta quarta-feira, dia 8, não ser verdadeira a informação divulgada pelo senador Eduardo Amorim (PSDB) de que os três tomógrafos adquiridos pelo Governo do Estado não estão em funcionamento por falta de pagamento. De acordo com a nota, em maio deste ano, a SES realizou o pagamento dos tomógrafos em duas parcelas, mediante acordo financeiro com a Siemens.

“A atual gestão deu toda a celeridade necessária ao processo e, dos três aparelhos, um já está sendo ligado nos próximos dias em Itabaiana. É importante ressaltar que para a instalação de um tomógrafo é necessária uma preparação complexa. Para entrar em funcionamento é necessário realizar um cronograma de ações que começa com a preparação da sala específica para sua instalação”, diz a nota.

Ainda segundo a SES, após o pagamento da última parcela (que ocorreu em maio deste ano), a Siemens deu um prazo para que a empresa fabricante liberasse o software, fizesse a primeira ligação e o treinamento da equipe que irá operar o tomógrafo. A previsão é que nos próximos 30 dias ele comece a funcionar em Itabaiana.

“Os outros dois aparelhos estão na programação de instalação e funcionarão no Hospital de Urgências de Sergipe (SES), que já possui um tomógrafo em pleno funcionamento para atender a população, e outro em Nossa Senhora da Glória, que aguarda a conclusão das obras”, lê-se na nota.

A SES informa, por fim, que os pacientes não sofrem desassistência, tendo em vista que aqueles que precisam passar por um exame de tomografia são encaminhados ao Huse, ou são regulados pelo Complexo Regulatório para a clínica Clinradi, que possui convênio com o Governo do Estado.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 08/08/2018 20:19

Universo Político: