body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Governador reage às críticas de deputado

Por Luiz Sérgio Teles

O governador Belivaldo Chagas (PSD) rechaçou, nesta quinta-feira, dia 25, as críticas que tem recebido, principalmente do deputado estadual Capitão Samuel (PSC), quanto à falta de vacinação dos profissionais da segurança pública. Belivaldo explicou que está obedecendo as instruções do Governo Federal.

“Estão querendo jogar para a galera. O deputado Samuel tem todo direito de criticar, afinal é o papel dele. Ele sabe que não é bem assim e que há um protocolo e mesmo assim continua com as críticas”, disse.

O governador assegurou que compreende o pleito, que tem muito respeito aos profissionais de segurança pública, mas ratificou que a ordem de vacinação já chega determinada. “Não podemos tirar as dores de vacina que são destinada aos idosos e aplicar nos profissionais de segurança. São decisões do Governo Federal e não precisa ficar criando todo esse problema”, disse.

Bolsonaro

Belivaldo Chagas lembrou que ao final do ano passado, durante reunião com Jair Bolsonaro sugeriu que o presidente convocasse ao menos um governador de cada região para discutir como se daria o processo de vacinação no Brasil. Porém, não houve essa reunião – e, infelizmente, o país está atrasado no que diz respeito à imunização.

“Felizmente, o presidente da República parece que acordou e convocou uma reunião ontem para criar um Comitê de Crise. Se a atitude dele é vendo as pesquisas eleitorais, eu não sei. Não é possível que o cidadão não esteja vendo duas ou três mil mortes por dia. Será que não teve alguém para dizer isso a ele? O processo de vacinação no Brasil quem tem que determinar é o presidente da República. Claro que em uma pandemia infelizmente perdemos vidas. Mas, perdemos vida que não poderiam ser perdidas. Não deveríamos estar com mais de 300 mil mortes”, lamentou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: