body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Governabilidade é uma coisa e apoio político para 2014 outra. Não me defini politicamente”, diz Adelson Barreto

Adelson: com JB

Por Joedson Telles

Na sua árdua missão de reconstruir a maioria em prol do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) recebeu uma boa notícia da boca do deputado estadual Adelson Barreto (sem partido). O parlamentar, que adota uma postura de independência na Casa, esteve reunido com Jackson e, sem muita retórica, o tranquilizou quanto à sua contribuição para que a governabilidade esteja garantida.

“Sempre estive com Déda. Desde que eu era vereador e ele prefeito. Participei da sua campanha e votei nos projetos do governo, como o Proinveste. Graças a Deus, Déda está vivo. Disse a Jackson, numa rápida conversa que sempre votei nos projetos do governo. A preocupação dele é a oposição”, explicou Adelson ao Blog do Joedson Telles, na tarde desta quinta-feira 1º de agosto. A notícia não muito boa para outros planos de JB diz respeito às eleições de 2014. “Agora, governabilidade é uma coisa e apoio político para 2014 outra. Não me defini politicamente.”

Sem partido desde que conseguiu na Justiça o direito de deixar o PSB, depois de um mal estar com o senador Antônio Carlos Valadares, sem perder o mandato fisgado pela chamada Lei da Fidelidade Partidária, Adelson acredita que, até o final do mês de setembro, estará filiado a uma nova legenda, e terá, enfim, ao menos uma ideia do rumo que tomará a sua vida política para disputar o pleito de 2014. A princípio, Adelson, o campeão de votos no legislativo sergipano, parte para a reeleição. Todavia, um vôo mais alto não é descartado.