body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Goretti solicita 100% de adicional no pagamento de insalubridade dos profissionais da saúde

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe, em caráter de urgência, uma solicitação ao Governo do Estado, viabilizando o pagamento suplementar de 100% sobre os valores já pagos sob o título de adicional de insalubridade para os profissionais da área da saúde, enquanto durar o estado de calamidade pública decretado por causa da Covid-19.

“Esse projeto é para que o governo valorize a atuação dos profissionais da saúde, que devido a pandemia causada pelo coronavírus, estão na linha de frente no combate a Covid-19. Essa é a melhor forma de reconhecimento. O sistema de saúde é feito de pessoas para pessoas. Nesse contexto, consideramos imprescindível que esses profissionais, que atuam na rede hospitalar e são essenciais, sejam reconhecidos e contemplados com esse incentivo do adicional de 100% de insalubridade, sobre os valores já pagos. Nosso reconhecimento a esses servidores, que dia a dia, colocam sua saúde em risco para o enfrentamento dessa crise no sistema de saúde”, explicou a parlamentar, que espera que mais esse seu pleito seja atendido.

 

Modificado em 04/06/2020 12:18

Universo Político: