body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Goretti participa de evento em Brasília sobre atendimento a autores de violência contra a mulher

Nesta quinta-fira, dia 1º, a presidente da Frente Parlamentar em defesa da Mulher, deputada estadual Goretti Reis participou de mais um evento em Brasília para discutir as ações do serviço público para o enfrentamento da violência e feminicídio. O evento é uma realização da Procuradoria da Mulher e traz como tema ‘Ações do Serviço Público para enfrentar Violências e Feminicídio: o atendimento de autores de violência’.

Goretti está engajada na causa e tem buscado parcerias e políticas públicas para reduzir os altos índices de mulheres vítimas de violência. Seja em Sergipe ou em outros estados, o importante e encontrar medidas que amenizem o sofrimento de inúmeras mulheres. O encontro contará com as presenças de promotores de Justiça, juiz, professores de sociologia e antropologia, psicólogos doutores e analistas judiciários, entre eles a doutora em Antropologia, pesquisadora e autora, Veronique Durand e a subsecretária de Políticas para Mulheres do Governo de Brasília, Raissa Rossiter.

“Em Sergipe também estamos discutindo esse tema com a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, nossa grande parceira coordenadora, juíza Iracy Mangueira e juntas buscamos políticas públicas para que possamos realmente fazer o enfrentamento desse problema tão grave e que, infelizmente tem crescido em todo o País. É necessária nossa participação nesses eventos para que possamos agilizar ações que venham beneficiar os envolvidos nessa violência. Tenho Indicação que solicita a implantação dos serviços de atendimento ao homem autor da violência de gênero. Precisamos trabalhar o agressor também para que ele não venha a rescindir no crime”, explicou a parlamentar lembrando que não adianta só medidas protetivas ou penalizar e sim ressocializar esse agressor.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 01/03/2018 19:42

Universo Político: