body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Goretti lamenta afastamento do médico Almir Santana

Na tarde desta segunda-feira, dia 25, a deputada estadual Goretti Reis (PSD) ocupou o pequeno expediente para falar de sua indignação com o que a Prefeitura de Aracaju está fazendo com o médico Almir Santana. A parlamentar disse ter sido pega de surpresa com o assunto que ocupou as redes sociais nesse final de semana envolvendo o médico, com o afastamento dele do setor que há anos cuida com tanto brilhantismo e competência, o das DSTs/Aids. Informou ainda ter visto a manifestação do médico sobre já ter sido resolvido parte do problema.

“Espero que realmente tenha sido resolvido. As inúmeras manifestações de apoio a Dr. Almir comprovam o que ele representa para a saúde pública de Sergipe. Não sei se por perseguição ou descaso. Não sei o que aconteceu por parte da gestão municipal ao colocar Dr. Almir para desenvolver suas atividades em uma Unidade Básica de Saúde. Sem desmerecer os que lá atuam, mas estamos falando de um homem abnegado, que dedicou a maior parte de sua vida para cuidar de portadores de DSTs/Aids. Sou enfermeira e há anos estou afastadas dessas atividades, não teria como desenvolvê-las com habilidade da noite para o dia. São décadas que Dr. Almir milita na causa. Agora o colocam em uma Unidade Básica. Inadmissível. Dr. Almir é um profissional que escreveu sua história na defesa de cuidar de pacientes com Aids. É um homem que precisa de nosso respeito. Peço aqui que os profissionais da Secretaria de Saúde o vejam como ele merece ser visto. É preciso que continue desenvolvendo essa atividade tão importante”, pontuou a parlamentar.

Por Cristina Rochadel

Modificado em 25/06/2018 19:20

Universo Político: