body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gilson Andrade faz cobranças na área da saúde

Gilson: população sofre

Na manha desta terça-feira 24, o deputado estadual Gilson Andrade (PTC) ocupou a tribuna para fazer alguns questionamentos em relação ao relatório apresentado no dia de ontem, durante a visita do governador Jackson Barreto (PMDB) à Casa, para trazer a mensagem governamental. O deputado avaliou, sobretudo, a saúde, enfatizando que, apesar do relatório ter sido bem elaborado, não representa o que a população vivencia.

“Apesar do aumento de leitos na UTI, a população ainda sofre bastante quando necessita do leito de UTI de um hospital.O nosso tão querido e tão debatido Hospital do Câncer, tão usado por alguns politicamente, inclusive no ano passado em algumas inserções na nossa televisão, o Governo do Estado já colocava o hospital como se já estivesse pronto. Está aqui o relatório enviado a esta Casa que apenas 60% do serviço de terraplanagem está concluído. No final de 2013, estando a Secretária de Saúde nesta Casa dizia ela que os trabalhos de terraplanagem já haviam iniciado. Passou todo o ano de 2014 e apenas 60% do serviço está concluído”, disse.

O parlamentar da oposição lamentou também o que define como lentidão no processo de reestruturação da saúde do estado – sobretudo no tocante aos equipamentos e de assistência. “Sergipe, hoje, dispõe de dois aparelhos de radioterapia velhos, obsoletos, e nada de novo está contido nesse relatório de atividades para poder dar esperança aos pacientes que estão na fila esperando por uma sessão de radioterapia. É lamentável a lentidão, essa demora. No que se refere a assistência a nossas parturientes, elas fazem um tour no estado para ter acesso a um leito obstétrico. Vem para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que está abarrotada, e nada de resolver. O HUSE cada vez mais superlotado porque os hospitais que foram construídos não atendem a população. Essa é a grande verdade. Eu acredito no novo secretário e no seu dinamismo para que ele venha de uma vez por todas sanar todos os problemas em relação a saúde”.

Do Universo

joedson: