body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gestores de Aracaju discutem pautas de interesse do Município na Reunião Geral da FNP

Os secretários municipais da Prefeitura de Aracaju estão participando da 81ª Reunião Geral da FNP, acompanhando os debates e discussões das pautas, as quais poderão ser revertidas em novos projetos e propostas para a gestão da capital.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, considera que o evento traz muitas oportunidades, pois reúne gestores de municípios de todo o país, fomentando uma extensa discussão sobre vários assuntos de interesse público.

“Com relação à Saúde, por exemplo, foi discutida a atuação do Conectar, consórcio intermunicipal ao qual Aracaju faz parte, que será responsável pela licitação de medicamentos e insumos, que proporcionará uma economia para os municípios em torno de 40%. Então a Reunião Geral da FNP é um importante espaço para trocar experiências e firmar parcerias, trazendo para Aracaju experiências exitosas, aperfeiçoando nossa prestação de serviços”, considera Waneska.

Para Luciano Correia, presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o evento da FNP é extremamente importante para trazer ao debate temas cruciais para a administração e para a vida dos municípios.

“Para o setor da cultura, a reunião vem na hora certa, porque ainda nesta madrugada foi aprovada a Lei Paulo Gustavo, está em discussão a Lei Aldir Blanc II, além de pautas como a retomada do Ministério da Cultura. Esse encontro da FNP sistematiza as discussões, sendo um importante braço de apoio que ajuda muito na sanção das leis de fomento, no incentivo à cultura, e nas demais áreas da administração pública dos municípios”, ressalta Luciano.

81ª Reunião Geral
O primeiro dia da 81ª Reunião da Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta-feira, 25, no Vidam Hotel, foi marcado por discussões sobre financiamento da saúde pública, consórcios intermunicipais, implantação de tecnologias inteligentes, e outros temas de relevância nacional, apresentando novas práticas e iniciativas de sucessos para gestores das cidades que participam do evento, que encerra nesta sexta-feira, 26.

O prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, ressalta que nos dois dias da reunião Aracaju está sendo palco de discussões relevantes e fundamentais para os brasileiros, como Projetos de Emendas à Constituição (PECs), Projetos de Leis (PLs), além de pautas municipais que serão apresentadas ao Congresso e ao Governo Federal.

“Os dois dias de reunião serão marcados por importantes debates, que ajudarão os gestores dos municípios a dar passos no sentido de buscar as soluções para os problemas mais urgentes da população”, destaca Edvaldo.

Entre os temas mais relevantes que serão debatidos, Edvaldo pontua o financiamento do transporte público, reforma tributária e reajustes salariais, bem como a aplicação dos recursos na Saúde e na Educação.

“A Reunião Geral da FNP é o maior e mais atualizado painel de discussões sobre a realidade brasileira direcionado aos municípios de médio e grande porte. Além das pautas setoriais, elaboraremos os debates com os pré-candidatos presidenciáveis para o pleito de 2022”, detalha o presidente da FNP.

Universo Político: