body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Geração de emprego, saúde e assistência social serão prioridades no futuro governo de Fábio Mitidieri

O plano de governo do candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, prioriza as políticas públicas de geração de emprego e renda, a descentralização dos serviços de saúde para os municípios do interior sergipano e a ampliação dos programas de transferência de renda para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, Fábio se compromete com a criação do programa ‘Primeiro Emprego Sergipe’, que atingirá diversas áreas da economia e das cadeias produtivas do estado, a partir de linhas de ação como, por exemplo, o ‘Primeiro Emprego Petróleo e Gás’. A proposta prevê um alinhamento com o ensino profissionalizante e os programas de monitoria e estágio.

“Eu tenho dito que vou ser o governador do emprego. Pra isso, eu vou criar o maior programa de primeiro emprego em Sergipe. Vou estimular que as empresas deem oportunidades aos mais jovens. Eles contratam os jovens sem experiência no mercado de trabalho, o Estado paga o salário desses jovens por seis meses e as empresas se comprometem com a contratação definitiva de, pelo menos, 30% desses jovens. Com isso, daremos experiência e oportunidade real de emprego aos nossos jovens”, explica Fábio Mitidieri.

Para a descentralização dos serviços de saúde, o candidato majoritário da coligação ‘Novo Tempo pra Sergipe’ defende a ampliação das unidades de saúde existentes em Capela, Lagarto e Neópolis, a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico Único e do sistema de consultas por telemedicina. Fábio também pretende criar o programa Opera Sergipe, para agilizar a realização das cirurgias eletivas.

O plano de Governo do candidato também prometeu ampliar os programas de assistência social já existentes, como o Mão Amiga, para que possa atender os trabalhadores da carcinicultura e da pesca. As propostas também incluem a ampliação do benefício do cartão CMais para as mães solo com mais de dois filhos, para que estas recebam o triplo do valor atual, que é de R$200.

“Eu tenho propostas para gerar mais emprego e renda para a população e movimentar a nossa economia. Mas a fome não espera, as pessoas precisam comer. Por isso, uma das minhas principais atitudes como governador será a ampliação dos programas de transferência de renda, para colocar comida na mesa do povo. Além disso, quero melhorar a Saúde de Sergipe, levando mais serviços e ampliando as unidades já existentes no interior e trazendo mais tecnologia, com a telemedicina e o prontuário eletrônico”, confirma Fábio Mitidieri.

Enviado pela assessoria 

 

Universo Político: