body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo Passos ministra palestra sobre o Poder Legislativo

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) foi um dos palestrantes do Ciclo de Palestras Jurídicas da faculdade Estácio-FASE da última terça-feira, 19. Com o tema “Conhecendo o Poder Legislativo”, Georgeo apresentou uma contextualização história do Poder, além de explicar o funcionamento do Parlamento Estadual e fazer uma breve prestação de contas do mandato aos estudantes.

Para Georgeo, este tipo de aproximação entre o Poder Legislativo e a comunidade acadêmica é impressidível. “Existe um distanciamento entre o Poder Legislativo e o povo, isso tem que acabar. As pessoas não confiam mais em seus representantes e não se vêem em seu vereador, deputado ou senador um representante da sociedade”, salientou o parlamentar, que expôs a necessidade de uma retomada na confiabilidade do Legislativo.

Durante a prestação de contas, Georgeo destacou os projetos e posicionamentos em favor da categoria, o que inclui a indicação para a criação do Piso dos Advogados Contratados como um meio de valorização da classe; a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui a Lei da Ficha Limpa como critério para a escolha de quadros da administração pública; a PEC dos Precatórios, que atualiza o valor da Requisição de Pequeno Valor; a defesa dos funcionários do Ministério Público e postura contrária ao reajuste dos Emolumentos (taxas de cartórios). Foram comentados também assuntos relacionados à Reforma Política, maioridade penal e subvenções, com base nas perguntas realizadas.

O Ciclo de Palestras Jurídicas prosseguiu com a palestra “Primeiros Passos da Advocacia”, ministrada por Cristiano Pinheiro Barreto. O evento durou dois dias e contou com quatro palestrantes.

Modificado em 20/05/2015 19:24

joedson: