body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo lamenta não ter questionado Belivaldo

Nesta quarta-feira dia 20, o deputado estadual Georgeo Passos (Rede) lamentou não ter tido – e ele e os demais deputados – o direito de fazer perguntas ao governador Belivaldo Chagas (PSD), após este ter explanado a situação financeira do Governo do Estado e ter apelado para que os demais poderes assumam suas despesas com aposentados e pensionistas. George observou que o presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo (MDB), tão logo o governador encerrou sua fala, informou que não seriam permitidas perguntas ou fala dos parlamentares e encerrou a sessão.

“Simplesmente, quiseram colocar uma mordaça em nós, deputados. Queríamos fazer vários questionamentos, mas isso não foi permitido. Uma vergonha essa decisão que fere qualquer senso democrático que esta Casa representa”, disse o parlamentar, assegurando que a medida adotada pelo presidente feriu o regimento da Assembleia Legislativa, uma vez que Belivaldo Chagas utilizou o grande expediente de uma sessão ordinária, e caberia a “explicação pessoal”.

A Diretoria de Comunicação da Alese explicou que, nos próximos dias, secretários de Estado comparecerão à Casa para apresentar mais detalhes do tema abordado pelo governador, e responderão aos questionamentos dos parlamentares. “O momento de discutir era hoje. Mas a Mesa preferiu rasgar o regimento e nos calar”, insistiu Georgeo.

Do Universo com informações da assessoria do parlamentar

Modificado em 20/03/2019 17:50

Universo Político: