body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo insiste que haverá parcelamento do 13º do servidor

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), antecipou, nesta terça-feira, dia 07, que votará contra o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo à Alese pedindo a autorização da Casa para que os servidores possam adotar a mesma forma de contrair seu décimo terceiro, que já aconteceu nos últimos dois anos. O projeto deverá ser lido e votado na sessão desta quarta-feira, dia 8.

“O Governo dizia que a solução para pagar o funcionalismo público esse ano seria a extinção do Funprev para utilizar os R$ 500 milhões que lá estavam. Hoje já vimos que aposentados e pensionistas vão receber atrasados. O governo não tendo o planejamento para honrar com seus compromissos vai determinar que o servidor que quiser receber seu décimo terceiro salário este ano vá até uma instituição bancária que no próximo ano o governo vai pagar as parcelas mostra o total descompromisso desse governo com o funcionalismo público. Só temos a lamentar o governo da década perdida”, disse.

Para o deputado, o governo não só tem pecado com servidores públicos, mas também em áreas essenciais como segurança pública, saúde e educação. “ A população não está aprovando esse governo, demonstrando que precisamos de gestores comprometidos para fazer a gestão pública e não se preocuparem, como estamos vendo, com as eleições do próximo ano”, avaliou.

Já o líder do governo na Casa, deputado estadual Francisco Gualberto (PT) defendeu o projeto. Em seu entendimento, não haverá problemas para os servidores. “ Não existe parcelamento de décimo terceiro salário em Sergipe. Estamos oferecendo ao servidor o empréstimo no valor total do seu décimo e o governo pagará as parcelas ao banco”, disse. Por sua vez, Georgeo não acredita na informação. “Não adianta dizer que tem uma intenção diferente. O objeto é o parcelamento do 13º salário”, garantiu o líder da oposição.

Por Luiz Sérgio Teles

Universo Político: