body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo: “esperamos que o governador não discrimine Ribeirópolis”

Após 30 dias de licença não remunerada, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) retornou às atividades na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. O parlamentar utilizou o grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 05, para fazer uma análise sobre as eleições municipais realizadas no último domingo, 02 de outubro.

Em Ribeirópolis, o povo elegeu para Prefeito o ex-deputado Antônio Passos – pai do parlamentar. “Foram 5.661 eleitores que escolheram Antônio Passos (DEM). Agradecemos essa confiança”, disse. O deputado aproveitou para criticar a postura do Governo do Estado durante o pleito. Segundo ele, houve uma tentativa de utilizar a máquina estatal para beneficiar a candidata da nossa adversária, apoiada pelo governador Jackson Barreto (PMDB).

“Temos exemplos. Desde o ano passado que peço a ligação de água do Residencial Vale dos Eucaliptos. Sempre colocavam vários obstáculos. Mas, 10 dias antes da eleição, a ligação foi iniciada. Também pedimos que tapassem os buracos da rodovia que liga Ribeirópolis à Serra do Machado. Isso só foi acontecer também às vésperas do pleito”, comentou.

“Mas estas ações não surtiram efeito desejado. O povo percebeu o que tinha acontecido e a resposta foi dada nas urnas: a candidata dele não se elegeu. Ou seja, as pessoas estão avaliando todo o mandato e não somente medidas meramente eleitoreiras”, completou Georgeo. O parlamentar aproveitou para pedir ao governador que não houvesse qualquer tipo de retaliação à cidade de Ribeirópolis pelo resultado nas urnas.

“Esperamos que o governador não discrimine Ribeirópolis. Prometemos administrar a cidade para todos os filhos de Ribeirópolis – e não somente para aqueles que votaram em nós. Se o Governo olhar somente o lado político não é o prefeito quem sofre e sim o povo. Não queremos que isso aconteça”, garantiu o parlamentar.

Ainda em seu discurso, Georgeo Passos parabenizou os colegas Gilson Andrade (PTC), eleito para a Prefeitura de Estância, Valmir Monteiro (PSC), eleito para a Prefeitura Lagarto, e Padre Inaldo (PC do B), eleito para a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, além de desejar boa sorte para o Pastor Antônio dos Santos (PSC), que está na disputa pela Prefeitura de Aracaju como vice na chapa encabeçada por Valadares Filho, bem como os candidatos a prefeito Everton Lima (São Miguel do Aleixo), Jeane da Farmácia (Nossa Senhora Aparecida) e Fabinho de Sindô (Moita Bonita).

Descrença

Analisando as eleições de uma maneira geral, Georgeo disse que o povo deu um recado para a classe política. Para ele, o alto número de votos brancos, nulos e de abstenções demonstram uma grande descrença do eleitorado.

“Este é um recado que não pode ser ignorado. Em muitos lugares, os votos nulos, brancos e abstenções ultrapassaram a quantidade de votos nominais. Nós, que temos mandato, precisamos fazer uma análise. Hoje, as pessoas não acreditam mais em seus representantes – um reflexo de um sistema político falido”, analisou.

Para o deputado, a única solução para este cenário está numa reforma política aprofundada e que contemple os anseios da população. “É o que o povo espera. Se nada for feito, esse recado das urnas se repetirá a cada pleito”, anteviu Georgeo.

Universo Político: