body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo é o 5º deputado que tenta reduzir o recesso na Assembleia

“Se os 24 deputados desejarem, será um avanço para essa legislatura”, diz

Por Luiz Sérgio Teles 

(Matéria atualizada) O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), prometeu, na manhã desta terça-feira, dia 09, conversar com os demais colegas parlamentares no sentido de reavaliar a PEC que está em tramitação na Casa que visa diminuir o recesso anual, que hoje é de 90 dias.

“Eu acho que a gente é uma das últimas Assembleias que ainda permanece com 90 dias de recesso por ano. Essa PEC que tramita começou lá atrás com o ex-deputado Augusto Bezerra, depois com o ex-deputado Venâncio Fonseca. Na última legislatura foi uma bandeira defendida pelo então deputado estadual Gustinho Ribeiro e hoje, se os 24 deputados desejarem, será um avanço para essa legislatura” disse. O primeiro a tentar a redução foi o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC).

Para o deputado, hoje é inconcebível justificar para a sociedade sergipana que um cidadão trabalhe 12 meses para conseguir um mês de férias e um deputado tenha, em um ano, 90 dias. “Caso os deputados concordem, será bom até para o próprio presidente, Luciano Bispo, entrar para história, mais uma vez, como o presidente que promulgou essa emenda reduzindo as férias dos deputados”, disse.

Com informações da Fan FM

Modificado em 10/07/2019 08:31

Universo Político: