body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo diz que trabalhadores aguardam emendas para o PL da FHS

O deputado estadual Georgeo Passos (Rede) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, dia 26, para falar sobre o Projeto de Lei nº 98/2018 que trata sobre a situação dos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A proposta está prevista para ser votada nesta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa.

Georgeo contou que após diálogo entre os sindicatos que representam os trabalhadores e o secretário de Estado da Saúde, foram propostas duas emendas ao projeto original do Governo como forma de atender os anseios dos servidores. “Inicialmente, foram feitas cinco sugestões, mas as entidades abriram mão de três para facilitar sua inclusão no PL”, explicou o parlamentar.

“Possivelmente, amanhã o líder do Governo deverá apresentar essas emendas. Os trabalhadores, que por várias vezes vieram a esta Casa e pediram o nosso apoio, estão ansiosos para que essas modificações sejam incluídas no texto antes da votação. Precisamos dar essa tranquilidade e fazer com que seja cumprido o que foi acordado”, completou.

O PL 98/2018 pretende resolver a situação dos trabalhadores da FHS após a justiça determinar o fim do contrato da Fundação com o Governo. Com este projeto, os mais de seis mil funcionários da entidade passarão a integrar um quadro especial dentro da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas ainda no regime celetista.

“Os trabalhadores entenderam que não poderão mudar para o regime estatutário, mas querem a tranquilidade de continuar com seus empregos após o fim do contrato. Não tenho dúvidas que se as emendas chegarem como foi combinado, essa Casa aprovará por unanimidade e resolverá de vez a situação desses pais e mães de família”, finalizou Georgeo.

Enviado pela assessoria

Modificado em 26/09/2018 18:16

Universo Político: