body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Georgeo ainda tenta instaurar CPI da Pandemia na Alese

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta terça-feira, dia 4, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) fez a leitura do requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que tenta instaurar em Sergipe.

Segundo o deputado, a finalidade da CPI será investigar as ações e omissões do Governo Estadual no combate à pandemia do novo Coronavírus, especialmente acerca da aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal. Além disso, a compra milionária dos respiradores feita pelo Consórcio do Nordeste também será alvo de investigação da CPI.

De acordo com o deputado Georgeo Passos, Sergipe teve um prejuízo com a compra dos respiradores. “O Estado teve um prejuízo de R$ 5 milhões, nós não podemos fazer vista grossa para isso. Nenhum respirador chegou em Sergipe e o Consórcio do Nordeste não devolveu nada do dinheiro pago pelo Estado. Não podemos deixar isso para lá”.

O deputado também afirmou que está aberto a qualquer sugestão dos colegas em relação ao requerimento. “Esta não é a CPI de um deputado, afinal precisamos de no mínimo oito assinaturas para que ela aconteça. Por isso, qualquer deputado pode sugerir alterações e nós estamos abertos a modificar o requerimento. O que queremos é realmente investigar a aplicação destes recursos em Sergipe, não há outro objetivo além de deixar a sociedade sergipana informada sobre o assunto”.

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) sugeriu que fosse incluído na finalidade da CPI a investigação de pessoas que furaram a fila para se vacinar e garantiu que assinaria o requerimento da CPI. Com a declaração de Gilmar Carvalho, subiu para seis o número de parlamentares que concordam com a CPI.

Universo Político: