body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Garibalde Mendonça está à disposição do PMDB para disputar a Prefeitura de Aracaju

Sobre ser vice de João: “Eu penso no sentido da cabeça. Do PMDB ter o candidato a prefeito”

Garibalde: à disposição do PMDB

Por Joedson Telles

Provocado sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2016, pelo PMDB, o deputado estadual Garibalde Mendonça observou ser um soldado do partido e colocou o nome à disposição da legenda. “Eu nunca neguei: não sou de fugir da raia de maneira nenhuma. Claro que sempre eu torci pelo consenso. O maior exemplo é a própria Assembleia Legislativa, já que fui candidato a presidente (e recuou apoiando Luciano Bispo). Torço pelo consenso, e no PMDB não é diferente”, disse. É o segundo deputado do PMDB que aceitaria o desafio disputar as eleições de Aracaju, já que o também deputado Robson Viana já havia feito o mesmo.

Aliás, segundo o próprio Garibalde, o PMDB tem, hoje, nomes excelentes para o próximo pleito. “Que seja escolhido o melhor nome para a Prefeitura de Aracaju. Se você me perguntar se o PMDB tem candidato a prefeito de Aracaju, a meu ver, sim. Nós somos um partido grande em todo o Brasil, e aqui em Sergipe temos o presidente da Assembleia, o governador do Estado e deputado federal e estaduais. E por que não o prefeito de Aracaju? Isso é uma aspiração de todos os partidos, e o PMDB não é diferente dos demais”, disse.

Apesar deste sentimento, o deputado Garibalde Mendonça acreditar ser precoce qualquer discussão neste momento sobre a eleição de 2016. “Eu acho muito cedo. O que a gente vê é através da imprensa. Acaba uma eleição e começa outra eleição. Mas, internamente no partido, não houve uma conversa a esse respeito. Vamos aguardar. Ver como vão ficar essas conversas. Acredito que o pensamento do PMDB é único: de ter candidato a prefeito de Aracaju”, diz

Provocado sobre as declarações de Robson Viana, que não descarta ser candidato a vice numa suposta chapa tendo João Alves (DEM) disputando a reeleição, Garibalde rechaçou de pronto. “Eu penso no sentido da cabeça. Do PMDB ter candidato a prefeito de Aracaju. Claro que as coligações são previstas em toda eleição, mas eu acho que o PMDB deve ter o candidato a prefeito de Aracaju”.

O deputado salientou que o PMDB está completando 49 de existência com muito sucesso. “O maior partido do Brasil, que eu faço parte há muitos anos, e subi à tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar a todos que fazem o PMDB, esse partido histórico em todo Brasil e aqui em Sergipe. Um partido que teve uma representatividade muito grande contra a ditadura nas grandes lutas no estado de Sergipe. Eu destaco pessoas como José Carlos Teixeira, Jackson Barreto, Benedito Figueiredo, João Augusto Gama. São várias pessoas que lutaram e ainda lutam hoje por esse grande partido”, disse Garibalde.

joedson: