body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Garibalde garante não atrapalhar escolha de Angélica para o TCE

Angélica: caminho livre

Por Luiz Sérgio Teles

Em entrevista concedida, na manhã desta terça-feira 25, a Radio Mix FM, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) ratificou a pretensão de também disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas aberta ao Poder Legislativo com a saída com ex-conselheiro Reinaldo Moura.

“Semana passada foi lido pela presidente Angélica a vacância do cargo. Ontem, ela já leu que os candidatos que desejam se inscrever têm até o meio-dia da próxima sexta-feira. Tinha o nosso amigo Luiz Mitidieri (PTC) que tinha interesse, como eu também tenho interesse e nunca descartei essa pretensão de ir para o Tribunal de Contas. Vou conversar com todos os amigos. Meu nome está à disposição, mas vou conversar com os colegas. É um momento que independe de posição partidária”.

Garibalde, assegurou, todavia, que se existir um consenso de todos os deputados pelo nome da presidente da Casa, Angélica Guimarães (PSC), ele não será empecilho. “A deputada Angélica já tem 14 ou 16 assinaturas e eu também não vou ser empecilho. Eu também vou conversar com todos os deputados para saber a posição de cada um. Vou conversar até com a própria Angélica Guimarães Não sou empecilho de maneira nenhuma. Se for maioria pelo nome de Angélica eu vou respeitar”.

O parlamentar também observou que em momento algum houve interferência do governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), no processo, como houve em governos passados.

“Quando a vaga era de deputado, como essa agora, viria gente de fora, como houve em administrações passadas. Em momento algum o governador se posicionou em relação a isso. A última vez que conversei com ele foi sábado a noite, mas em momento algum ele interferiu nesse processo. Isso é raro. Eu estou há quatro mandatos na Assembleia, e várias pessoas passaram por esse processo. Vamos conversar com ele hoje e amanhã para tomarmos alguma decisão em relação a tudo isso.

Com informações da Mix FM