body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Garibalde diz que declaração de Reinaldo Moura foi num “momento impensável”

Ex-presidente da Assembleia disse que o governador decide tudo na Casa

Garibalde: Alese independente

Por Luiz Sérgio Teles

Provocado sobre a declaração do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Reinaldo Moura, que disse que o governador decide tudo na Assembleia Legislativas, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) admitiu que, por ter a maioria na Casa, a palavra do governador prevalece, mas assegurou que, ainda assim, o Poder Legislativo é completamente independente. Na mesma entrevista, que concedeu ao Programa Joedson Telles, no portal F5 News, Reinaldo deixa claro que a vontade do governador prevalece quando a maioria dos deputados quer.

“E já demonstrando nos últimos anos. Claro que não concordo com as palavras de Reinaldo Moura, ele sabe como a Assembleia se comporta, mas sabe também que quando o governador tem a maioria da bancada nesta Casa, ele é o líder e a opinião dele também prevalece”, disse Garibalde, salientando que a declaração de Reinaldo Moura foi num momento impensável. “Reinaldo Moura foi um grande parlamentar, deu uma grande contribuição como presidente da Casa, trabalhei junto com ele e sei de todo seu potencial para trabalhar. Mas posso garantir que a Assembleia é um poder independente”.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa, o parlamentar ratificou seu desejo de ser presidente do Poder Legislativo, mas deixou evidente a importância do governador do Estado no processo. “Eu não descarto a possibilidade de ser candidato a presidente, mas claro que vamos ter que conversar com nosso líder maior, o governador Jackson Barreto. Ele disse que ia conversar com a bancada. Esperamos que seja um nome de consenso, como sempre foi na Assembleia Legislativa. É torcer para que seja um consenso e que esse nome venha representar bem o Poder Legislativo. Eu coloquei meu nome na disputa, vou disputar, assim como os outros colocaram seus nomes, mas vamos aguardar porque quem decide na Casa é a maioria”, disse o deputado, salientando que o governador garantiu que a partir do mês de janeiro vai iniciar uma conversa para que seja escolhido um nome de consenso.

Modificado em 24/11/2014 18:31

joedson: