body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Garibalde apela para que Governo e Prefeitura de Aracaju patrocinem o Confiança

“O Confiança precisa de socorro. De novas contratações e isso tem custo”

Garibalde: apelo ao Estado e a PMA

Por Joedson Telles

O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) está sensível à difícil situação financeira da Associação Desportiva Confiança, o Dragão, para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol da serie ‘C’. Ciente das dificuldades encontradas pela diretoria do time sergipano na hora de contratar bons jogadores para ter chances reais de vencer a competição, Garibalde fez, nesta quinta-feira 21, um apelo não apenas ao Governo do Estado de Sergipe, mas também à Prefeitura de Aracaju para que patrocinem o Confiança – a exemplo do que é feito pelos Estados e municípios cujos clubes de futebol são adversários do Confiança na mesma competição.

“O único representante do futebol sergipano na serie ‘C’ do Campeonato Brasileiro é o Confiança. Está faltando por parte dos nossos governantes – tanto a Prefeitura de Aracaju, como o Governo do Estado, através do Banese – é ajudar o time do Confiança. E não é nem ajudar: é uma troca: colocar o nome Banese na camisa do Confiança como publicidade. A gente vê isso em outros estados. O Banco do Estado do Rio Grane do Sul patrocina os dois times – tanto o Grêmio como o Internacional. A gente vê a Prefeitura de Arapiraca patrocinando o ASA. Em João Pessoa, o Botafogo da Paraíba sendo patrocinado pela prefeitura, mas aqui a gente não vê isso”, lamentou.

O deputado explicou que, falando como desportista, torce para que o Confiança represente bem o estado de Sergipe na competição. “Nós temos que manter essa tradição de sempre ter pelo menos um time no campeonato brasileiro. E qual a intenção nossa? Levar o Confiança para a serie ‘B’. Quanto mais divulgar o Confiança mais se divulga o estado de Sergipe lá fora. O Confiança precisa de socorro. De novas contratações e isso tem um custo. Precisamos de dinheiro. Tanto da Prefeitura de Aracaju como do Governo do Estado, através do Banese”, disse Garibalde.

joedson: