body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fundações: Sintasa mantém indicativo de greve dos servidores

Por conta da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) não cumprir com as propostas do Movimento Grevista apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sergipe (Sintasa), no dia 9 de abril, ficou mantido o indicativo de greve para o dia 1º de outubro deste ano nos oito hospitais regionais e uma maternidade do interior do estado.

Na próxima segunda-feira (29), a diretoria do Sintasa estará se reunindo na FHS, às 14 horas, para saber se a fundação irá acatar a demanda. “Será a última chance de negociação antes da greve de quarta-feira. Caso não se chegue a um acordo, entenderemos que não existe possibilidade de negociação com a FHS, daí a motivação da greve”, explica o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Depois da reunião da diretoria do Sintasa, nessa quinta-feira (25), ficou decidido como eixo de greve três pontos importantes: a verticalização da escala de trabalho a partir do dia 1º de outubro deste ano; a incorporação dos 25% da gratificação da variável, que deveria ser implantado em setembro de 2013, assim como dos 25% da gratificação da variável, que seria implantado neste mês de setembro, com pagamento dos correlatos reflexos de outubro, novembro e dezembro.

O terceiro item é sobre o acolhimento, a partir de janeiro do próximo ano, das 30 horas para os servidores da entidade, pagamento de ticket-alimentação de R$ 500 e pagamento de auxílio-creche de R$ 100,00. Estes últimos itens constam no Acordo Coletivo de Trabalho 2013-2015.

No dia 25 de setembro, o Sintasa protocolou na própria fundação os itens que a categoria espera ser cumpridos.

 

Enviado pela assessoria

joedson: