body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fundação Ulysses Guimarães/SE realiza evento

Foi realizado no Auditório Ulysses Guimarães, sede PMDB de Sergipe, o I Fórum Estadual de Mediadores da Fundação Ulysses Guimarães/SE.  A abertura do evento marcou a estréia do coral da Fundação e foi muito aplaudido.

Segundo Elisiane Silva, gerente nacional, essa grande festa coordenada pelo secretário de Estado do Governo e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Benedito Figueiredo se deve ao excelente trabalho desenvolvido no Estado de Sergipe onde foi conquistado o maior número de alunos.

Mais de 2 mil alunos foram capacitados no programa de formação politica da Fundação Ulysses Guimarães, em 130 dias.Os  cursos de certificações tiveram o reconhecimento do MEC e com a chancela da  Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade de Brasilia.

Sergipe está em primeiro lugar no Brasil em certificações, informou a gerente nacional. Alguns convênios firmados com Faculdades, Prefeituras, Secretaria de Justiça.

O Projeto de ressocialização capacitamais de 300 internas no Presídio Feminino com curso de Politicas Públicas de Gêneros, além disso, através dos esforços do presidente, Benedito Figueiredo e voluntários, foi criado o1o. Coral Ulysses do Brasil. E na Rede, mais de 30 mediadores voluntários  levam cidadania em todo Estado.

O Secretário Nacional  de Gestão, Chico Donato declarou que o objetivo da Fundação é proporcionar a participação e qualificação dos cidadãos para que saibam escolher seus políticos. “É necessário acompanharem o processo político e o Brasil é um país democrático”, confirmou.

Em seu discurso, Benedito Figueiredo,  presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Sergipe, ressaltou que o PMDB é o partido da redemocratização desse país porque soube ir para as trincheiras e lutas através de homens como Jackson Barreto e João Augusto Gama entre outros.

Tenho orgulho de ser PMDB e terminar de preencher o meu curriculum como presidente dessa Fundação. Esse trabalho só é possível através da colaboração de todos e quero agradecer o empenho de cada um.

Há quase meio século, em 1966, eu assinava a Ata de fundação do PMDB. Isso é história e faço parte dela. ” Sempre lutei, briguei. Fui e sou PMDB, mas com simplicidade. Mesmo após exercer alguns cargos como vice governador por duas vezes no Estado de Sergipe, Deputado Federal, Delegado Nacional, presidente por cinco vezes do PMDB estadual e delegado nacional, sempre tive uma característica que muito me orgulho. Ser um homem público sério e honesto e isso vejo como obrigação de todo homem público.

Benedito Figueiredo esclareceu ainda que ao lado do seu filho, Alexandre que é vice presidente da Fundação Ulysses Guimarães eles têm  juntamente com todos os  aliados, desenvolvido um importante trabalho e capacitar novas pessoas com qualidade técnica e credibilidade. As pessoas que tiverem interesse em se inscrever e participar dos cursos poderão acessar o site: www.fundacaoulysses.org.br

Enviado pela assessoria 

Universo Político: