body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Fui chamado para fazer diferente”, diz Fábio assegurando PPP da Deso

“A população não está feliz com o serviço. Isso é fato”, salienta o governador do Estado

Nesta quarta-feira, dia 12, durante o primeiro programa apresentado pelos radialistas Fábio Henrique  e Marcos Aurélio, na Rio FM,  o governador Fábio Mitidieri (PSD), ao comentar a polêmica em torno do Projeto de Lei que objetiva uma Parceria Público-Privada (PPP) envolvendo a Deso, afirmou que a empresa precisa de captação de investimentos. O governador também voltou a salientar a insatisfação da população com a falta de água.

“A população não está feliz com o serviço. Isso é fato. Fui chamado pela sociedade para fazer diferente. Para fazer mais do mesmo não me chamasse. Estamos tendo a coragem de fazer as mudanças necessárias. Precisamos ter uma gestão moderna. Vou errar, porque errar é do ser humano, mas não por omissão. Não vou errar por não querer fazer. Ouço cobranças nas ruas e preciso dar resposta”, disse o governador.

Fábio disse ainda que tem escutado “muita coisa” sobre o tema, mas tem evitado comentar.  “Não comento porque se a gente reverberar é pior, é o que algumas pessoas querem.”, disse, assegurando que o seu governo não privatizará a Deso.

“Eu não vou privatizar nem a Deso, nem o Banese, nem nenhum órgão. Não  há necessidade disso. Agora, vamos fazer uma concessão onde a Deso tem um serviço precário, e quem está dizendo não sou eu: é a sociedade”,  observou.

Sobre as críticas daqueles que são contra a PPP, o governador disse que respeita todas as posições. “Só não respeito quando são mentirosas. Por exemplo, (dizer) que nós mandamos  suspender cobranças e cortes no período eleitoral. Eu já pedi a meu advogado que pegasse este áudio que eu vou processar”, prometeu.

Do Universo, com informações da Rio FM

Modificado em 12/04/2023 15:04

Universo Político: