body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Força-tarefa de combate à Covid-19 atua em Socorro em parceria com a Vigilância Municipal

Com o objetivo de diminuir a transmissão do novo coronavírus na Região Metropolitana de Aracaju, nas últimas semanas a Força-tarefa de combate à Covid-19 tem atuado nos municípios que se situam próximo à capital, em parceria com as Vigilâncias Sanitárias locais. Na noite desta quinta, 29, a ação foi realizada no município de Nossa Senhora do Socorro, entre as 19h30 e às 22h30, sendo fiscalizados os estabelecimentos do Shopping São Braz e dos conjuntos Marcos Freire II e João Alves.

A ação foi, principalmente, de orientação aos comerciantes e ao público sobre as medidas restritivas e os protocolos sanitários estabelecidos em decreto pelo governo do Estado, segundo informou o fiscal sanitário José Moacir de Mendonça Filho, destacando a função de suporte que a força-tarefa ofereceu à Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro. “Nossa presença reforça a ação dos fiscais municipais que às vezes encontram dificuldades para fazer o trabalho de fiscalização”, disse.

O coordenador da Força-tarefa de combate à Covid-19, Paulo Tiago Santos, informou que o trabalho de parceria com os municípios da Região Metropolita foi uma proposta da Vigilância Sanitária Estadual, considerando que a maior concentração de casos da doença está na Grande Aracaju. “Nosso trabalho também tem o caráter preventivo, visando a redução da transmissão do vírus”, enfatizou ele.

Informou que na semana passada a Força-tarefa atuou em regiões do município de São Cristóvão como Rosa Elze, Rosa Maria e conjunto Eduardo Gomes. Na próxima semana, a equipe estará apoiando as ações da Vigilância Sanitária do município de Barra dos Coqueiros. A Força-Tarefa de Combate à Covid-19 é composta pela Vigilância Sanitária Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.

Modificado em 30/04/2021 17:42

Universo Político: