body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

FOB.FazerOBem movimenta doação de sangue

A comunidade FOB.FazerOBem, sem fins lucrativos, constituída depois da mobilização de amigos com o propósito de disseminar o bem, fez mais uma ação no último sábado 5, em parceria com o Hemose. A campanha o Amor na Veia, criada e compartilhada pela FOB, providenciou um transporte para levar um grupo à doação de sangue, que, em uma manhã descontraída, chamou a atenção dos funcionários da Hemose diante da disposição dos mesmos.

“Atualmente dos doadores de sangue que o Hemose recebe apenas menos de 20% são mulheres. Estamos criando formas de incentivar as mulheres para a doação, gostaríamos que esse número aumentasse para pelo menos 30%. Então contamos com o apoio de grupos como a FOB, que de maneira admirável movimenta as pessoas a realizarem ações sociais”, comentou a assessora de comunicação da Hemose, Rosangela Cruz, que também repercutiu a ação da FOB com o Hemose no site da instituição.

Entre os doares do Amor na Veia, estava a estudante de publicidade Marlyana Dias que fez um apelo para que as pessoas não deixem pra doar apenas quando um parente ou amigo precisar. “Vamos deixar o egoísmo de lado e pensar que é preciso doar independente da necessidade de uma pessoa próxima. Existem pessoas que não estão no nosso convívio, mas precisando do nosso sangue com muita urgência”, disse ela, afirmando estar feliz em participar da ação.

A FOB tem pouco tempo de existência, começou em setembro de 2013, mas já tem um público cada vez maior de seguidores espalhando ideias de paz, com o estímulo para práticas de amor, companheirismo e servidão. A positividade e leveza da FOB é traduzida em mensagens postadas na comunidade e, especialmente, cartas enviadas aos seguidores do projeto, mas a iniciativa visa também envolver um batalhão de agentes fobs em ações sociais. No final de 2013, por exemplo, a FOB foi convidada pelo Ministério Integrar da Casa Samaritano Acolhedor para participar ativamente do projeto Um Dia Sem Morador de Rua, com doação de roupas e refeições.

“Fazer o bem, não faz mal a ninguém, ajuda a si mesmo e ao outro também! Esse é o lema da FOB. Estou muito realizada com esse projeto, e comigo estão verdadeiros amigos, que participam com muito amor. É muito bom ver que a ideia de enxergar a vida de maneira mais leve, mais positiva, está sendo transmitida. Com certeza isso promoverá dias melhores para as pessoas”, acredita a idealizadora da FOB, a designer Fabiana Droppa, que ressaltou sobre o Amor na Veia: “compartilhamos na doação o amor que corre nossas veias. Doar sangue é doar parte de você”.

Enviado pela assessoria