body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fim da reeleição de presidente da Assembleia Legislativa é tratado nos bastidores

Por Joedson Telles

Na carona da reforma política, na qual um dos pontos é acabar com a reeleição de governadores e prefeitos, no que depender do sentimento de alguns deputados estaduais de Sergipe, o mesmo será feito no tocante à eleição para presidente e demais membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

No momento, os próprios deputados que defendem a ideia evitam falar sobre o assunto, mas acabar com a reeleição de presidente da Assembleia, já na atual legislatura, é um assunto que vem sendo tratado nos bastidores da Casa por certos parlamentares.

“A ideia seria apresentar um Projeto de Resolução acabando o direito de os presidentes se reelegerem na mesma legislatura. Seria algo interessante, uma vez que em vingando democratizaria mais o Poder Legislativo”, diz um deputado, solicitando o chamado off. A questão é saber se o sentimento ganha corpo e atinge a maioria, saltando do campo sentimental para a realidade, ou se não passará de mais um balão de ensaio neste terreno minado chamado política.

Modificado em 01/04/2015 15:41

joedson: