body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Fico indignado com o descaso do Governo”, diz Roberto Morais sobre o Hospital do Câncer

A marcha Pró-Família, realizada durante a tarde de ontem em Brasília, foi um dos temas que levou o vereador pastor Roberto Morais (PR) a usar a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante a Sessão Ordinária da tarde desta quinta-feira 6. Mas não foi somente isso que motivou a fala do parlamentar. Além do evento cristão, o pastor manifestou indignação com o descaso do governo do Estado com relação aos recursos liberados para a construção do Hospital do Câncer.

O vereador foi um dos integrantes da caravana de Sergipe que se somou à diversas outras de todos os Estados brasileiros. Mais de 50 mil pessoas participaram do ato que defendeu os direitos da família tradicional e se posicionou contra o aborto e o uso de drogas.

“Fiquei muito feliz em ver que não somente as agremiações evangélicas estiveram presentes. A igreja católica e outras associações que não levantam bandeira de nenhuma instituição religiosa se somaram à essa luta pelos direitos da família”, declarou o pastor Roberto. Ainda de acordo com o parlamentar, o movimento foi bastante pacífico.

Hospital do Câncer

Aproveitando a rápida passagem pela capital do País, e mesmo estando com a agenda apertada, o vereador pastor Roberto Morais apurou que no dia 30 deste mês de junho vencerá o prazo para que o Estado de Sergipe apresente provas de que o Hospital do Câncer está sendo construído.

“Para que a verba empenhada para o Governo Federal seja liberada, precisaria, pelo menos, que tivesse sido colocado apenas um tijolo”, lembra o parlamentar. Roberto Morais ressalta ainda que, apesar de acreditar em milagres, não crer que até o dia 30 este projeto seja colocado em prática. “Por esse descaso, perderemos a primeira emenda empenhada pela presidente Dilma. O que é lamentável diante da necessidade da população”, destacou Roberto Morais.

 

Por Gilmara Moura, da assessoria do Parlamentar