body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Festival de Cinema Infantil traz clássicos do cinema infantil

O Festival Internacional Cinema Infantil (FICI) relembra sucessos do audiovisual brasileiro na sua 14ª edição. Além de filmes inéditos e internacionais, o FICI também proporcionará aos sergipanos a exibição da trilogia “Tainá” nos próximos finais de semana, no Cinemark Jardins, em Aracaju.

Os filmes “Tainá, uma aventura na Amazônia” (Tânia Lamarca e Sérgio Bloch, 2001), “Tainá 2 – A aventura continua” (Mauro Lima,2004) e “Tainá – A Origem” (Rosane Svartman, 2013) voltarão às telonas amanhã (15), no domingo (16) e no sábado (22), respectivamente, sempre às 11h.

A trilogia marcou os anos 2000 com a história de uma indiazinha órfã de oito anos que vive com o avô em um belo recanto do Rio Negro, na Amazônia. Os filmes possibilitam que o público conheça um pouco mais da cultura e da riqueza da Região, além de desenvolver princípios, como o de defesa da natureza.

De acordo com a produtora local do FICI, Deyse Rocha, o Festival também busca destacar filmes clássicos, como nesta edição, que traz os longas “Tainá”. “Celebramos os 15 anos da estreia do primeiro filme com a exibição da trilogia no FICI, proporcionando o conteúdo abordado neles a uma nova geração”, ressalta Deyse.

A programação do primeiro final de semana do Festival conta ainda com cerca de 20 opções de filmes disponíveis para escolha das crianças, com meia-entrada a R$ 10 para todos. A programação completa abrange diversas faixas etárias e está disponível no sitewww.festivaldecinemainfantil.com.br.

Apoio

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) é uma realização da Copacabana Filmes e Produções e do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras, BNDES, Rio Filmes e Cinemark. O apoio local é da TV e FM Sergipe, Portal G1 Sergipe, Casa Curta-SE, Superlux, Shopping Jardins, Rede Cidade e Net. A produção local é da AVBR Produções.

Universo Político: