body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Festejos Juninos de Pirambu resgata cultura popular e aquece comércio

A Prefeitura de Pirambu, através da Secretaria de Cultura e demais secretariados, promoveu de 12 a 29 de Junho o São João de Fé, Resgate e Tradição, na Praça de eventos Nelson Vieira, que ganhou o nome de Arraiá da Gente durante as 12 noites de festa.

Com decoração que remete aos antigos vilarejos, bandeirolas tremulantes, a cidade se enfeitou para receber os turistas visitantes e oferecer para os moradores um conforto a mais nas suas comemorações.

“A nossa intenção é trazer o melhor para nossa cidade, e o São João é a época que nossa gente celebra, confraterniza, as famílias se reúnem, isso é o verdadeiro sentido, o resgate das nossas origens” , disse ainda “nossos jovens não precisam sair da cidade pra ir em busca de uma festa boa, temos festa para todos os gostos, desde grupos folclóricos a bandas da atualidade”, declarou o vice – prefeito Guilherme Melo.

O comércio de um modo em geral, teve aumento elevado nas vendas e serviços prestados bares, restaurantes, hotéis e diversos distribuidores alavancaram o faturamento nas doze noites de festa.

“Tivemos o segundo maior faturamento do ano, perdendo somente para o famoso Carnaval. Sempre que tem festa na cidade o nosso faturamento aumenta e, no último final de semana que aconteceu o São Pedro, chegamos a vender 5 mil kg de gelo em um único dia de faturamento”, relatou Shirley Aquino, Gerente do distribuidor de gelo da cidade .

Para o prefeito Élio Martins (PSC), “com um evento dessa natureza, temos a certeza de que todos ganham, e isso nos deixa feliz em saber que a cidade cresce a cada dia, isso é resultado do trabalho em equipe”, comentou.

A cidade tem se destacado cada dia mais, resgatando e promovendo eventos culturais e esportivos, buscando o crescimento e a retomada de turistas no município.

Enviado pela Secom da Prefeitura de Pirambu

joedson: