body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Feira da Leitura e do Livro de Sergipe realiza ações

A Pré-Flise é um conjunto de ações que têm como objetivo movimentar a cena cultural e educacional de Sergipe nas semanas que antecedem a I Feira da Leitura e do Livro de Sergipe (Flise), aproximando o povo sergipano à realização do evento, ressaltando os escritores e suas obras, oportunizando o debate e a difusão da leitura e do livro em nosso estado, bem como promovendo a democratização do acesso ao livro; objetivo maior de nosso evento

No dia 15 de outubro, às 9h, no Auditório Antônio Carlos Plech, no prédio da Biblioteca Pública Epifânio Dória, acontecerá a Roda de Leitura Especial da Pré-Flise, em homenagem aos autores Santo Souza, Gizelda Morais e João Firmino. Este evento será aberto ao público e terá como objetivo promover o contato dos interessados com a obra desses autores.

Também no dia 15 de outubro, às 19h, no Café do Palácio Museu Olímpio Campos, ocorrerá o Sarau Lítero-Musical com a presença de poetas sergipanos e amantes da poesia. Todos estarão reunidos para realizar declamações e apresentações musicais. O evento será aberto ao público e terá entrada franca.

No dia 17 de outubro, das 9h às 11h30, na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, haverá também “Literaturação”, ação desenvolvida por “Projeto dos Sonhos” e realizada em parceria com a Biblioteca, em homenagem ao Poeta homenageado desta primeira edição da Flise.

No dia 23 de outubro, realizar-se-á, no Espaço de Leituras do Palácio Museu Olímpio Campos, a Roda de Leitura de histórias infantis e juvenis sergipanas. Este evento é aberto e poderá receber alunos das Redes públicas e particular, podendo contar com a presença do público geral.

No dia 28 de outubro, às 19h, haverá também o Encontro Especial de Escritores e Ilustradores de livros infantis e juvenis de Sergipe. O encontro terá como tema: “A Literatura infantil e juvenil como elemento primordial para o despertar da necessidade da Leitura e do contato do livro”. O evento será aberto ao público e espera poder contar com a presença de todos os escritores, ilustradores, contadores de histórias de Sergipe e interessados em geral.

FLISE

A I Feira da Leitura e do Livro de Sergipe (FLISE) será um momento de congregar empresas que propiciem o desenvolvimento do mercado livreiro em nosso estado e potencializem o consumo de bens e serviços educacionais, gráfico-editoriais e culturais, além de fomentar o turismo cultural pouco explorado em Sergipe. O evento terá uma superestrutura montado no Parque da Sementeira, onde reunirá empresas de renome local, nacional e até multinacional, aproximando o público de autores e obras, tudo isto gratuitamente. A Flise 2015 acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, sempre das 15h às 21h e visa a difundir o livro e a leitura, estimulando a circulação de obras e ampliando o mercado consumidor do produto cultural, promovendo autores e marcas locais num só espaço, a um só tempo.

A Flise é uma realização da G&A Produções em co-produção com Elma Santos Produções Culturais e de Eventos. O evento conta com grandes empresas e instituições parceiras que acreditam no evento. Os realizadores culturais Gráfica J. Andrade, TV Sergipe, Fecomércio/ SE, Shopping do Estudante, Sebrae, Colégio Módulo, Escariz e Yázigi, além dos apoiadores culturais CCPA, UNit, Instituto Banese, Colégio Amadeus, Arquidiocesano, Segrase, Saraiva, Infographics, Prefeitura de Aracaju, Aracaju Outdoor, Academia Sergipana de Letras, Paulus, Cinform, Rede Jornal, Academia de Letras de Aracaju, UFS, Editora Abril, CCTECA, Pousada Raio de Sol, Mangará, Dona Divina, Berçário Primeiros Passos e Infonet.

Para acompanhar todas as ações e a Programação do evento, acesse: www.flise2015.com.br

Universo Político: