body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Familiares, autoridades e amigos dão o último adeus a José Correa

Homenagens e comoção marcaram o sepultamento do radialista, comerciante e ex-vereador José Correa Sobrinho no final de tarde de terça-feira, dia 28, no município de Lagarto.

O velório aconteceu na OSAF e logo depois o corpo foi levado em um cortejo à Câmara Municipal para receber as últimas homenagens póstumas. Os discursos de reconhecimento foram seguidos de uma chuva de pétalas de rosas e de prata distribuídas sobre o corpo do ex-vereador e dos familiares, emocionando a todos.

Em seu discurso, o vereador Pedrinho da Telergipe fez questão de destacar a história de José Correa. “Falar de José Correa é falar de amor e paz. Foi um homem que fez história na Casa pelo seu empenho e compromisso por Lagarto. Mesmo sem subsídio quando presidente da Câmara, José Correa fazia tudo com amor à sua terra e ao seu povo, desempenhando com muita dignidade e com muita galhardia a sua trajetória. Ele nos orgulha como vereadores e todos agradecem tudo que ele fez pelo povo e pela sua cidade, assim como a saudosa sua esposa Orlete e sua família”, destacou.

Para o historiador de Lagarto e professor da UFS, Claude Franklin, poucas pessoas da história da sociedade lagartense conseguiram tantas qualidades com seu jeito de ser e de viver como José Correa. “Um homem devotado ao amor da família. Foi um dos responsáveis direto pela aprovação do projeto que autorizava a construção do estádio Paulo Barreto de Menezes. Ocupou cargos e agia nos bastidores com discrição e fino trato, até mesmo com os adversários políticos. Foi republicano e democrático cujo exemplo ficará na história da sociedade, na cultura, na política, na economia e na memória do povo lagartense”, lembrou.

Depoimentos

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro, lembrou das qualidades de José Correa. “Desde criança acompanhei toda a trajetória de seu José Correa, um comerciante dos mais brilhantes de Lagarto e uma figura humana maravilhosa, além de muito cordato. Tratava as pessoas com serenidade, tranquilidade, muita amizade e respeito. Emília Correa e Matheus são advogados credenciados da OAB e merecem o nosso abraço e homenagem ao avô e pai”.

“José Correa era um homem digno, assim como sua filha a nossa colega Emília Correa, que herdou as grandes qualidades do pai e da mãe. Lamentamos muito essa grande perda, mas com certeza ele ficará na memória não só dos lagartenses como também dos sergipanos como um grande homem íntegro, honesto, humilde e guerreiro”, enfatizou o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda.

Para a deputada Goreti Reis, Lagarto perdeu um grande amigo. “Nós lagartenses estamos tristes pela perda de um grande amigo, um homem muito ético, sério, honrado que sempre soube trabalhar dentro do município seja como comerciante, político ou comunicador. Ele deu oportunidade a Lagarto de ter a primeira emissora de comunicação e foi um homem muito amigo que vivia conosco com a nossa família. É um sentimento muito forte de perda de uma pessoa querida, amiga e que deixa exemplo”, pontuou.

“Perdemos um amigo, um político, um comerciante, um homem bom”, lamenta o primeiro secretário da Câmara Municipal de Lagarto, Enilton da Farmácia.

“Conheci José Correa na infância e o tinha como amigo. Nossas famílias eram muito ligadas. Admiramos seu Correa pela sua dignidade, honestidade, uma pessoa detentora de um perfil com várias facetas seja como excelente pai de família, comerciante, político, integrante do Rotary e bem feitor. Era um ser humano extremamente nobre”, disse o promotor de justiça, Djaniro Jonas Freitas.

“José Correa foi sócio fundador do nosso Clube e dedicou a sua vida ao serviço. Não media esforços para estar com a gente nos serviços comunitários. Era uma pessoa muito conhecida, doada, simples e para ele todos eram iguais. José Correa deixa uma lacuna muito grande em nosso município”, afirma o presidente do Rotary de Lagarto, Ginaldo Correia de Andrade.

Enviado pela assessoria

Modificado em 29/04/2015 20:16

joedson: