body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Falta de estádio para os times do Rio com o Maracanã “aberto” entrega bagunça do futebol

Torcida carioca: desrespeito

Por Joedson Telles

Uma prova irrefutável de que a Seleção Brasileira venceu a Copa das Confederações, mas os problemas políticos do nosso futebol persistem a espelhar a bagunça provocada pelos dirigentes é o drama dos clubes cariocas que disputam a primeira divisão do futebol brasileiro. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco estão sem um estádio à atura de receber os clássicos. Já não basta ter que enfrentar clubes de fora do Rio em outros estados, agora, os clássicos estão em xeque.

O que deixa o torcedor carioca mais intrigado ainda é o fato de ter assistido ao show da seleção no Maracanã, no último domingo contra a Espanha no estádio elogiado ao extremo pela mídia. Ou seja, há estádio para os jogos, mas a política impede as partidas de acontecerem.

Uma saída seria recorrer ao Estádio João Havelange, o Engenhão. Todavia, mais uma vez, a política tenta derrotar o esporte. Um estádio relativamente novo, mas que já fechou para reparos. Mas incompetência dos dirigentes.

Como não existe derrota sem que haja vencedor, resta esperar para ver quais os torcedores que serão presenteados com os clássicos cariocas.  Distrito Federal, Bahia e Pernambuco, por exemplo, estão de portas e modernos estádios abertos para receber os jogos. Alegria de uns tristeza de outros. É assim o futebol. A política é que não deveria ser.

Modificado em 02/07/2013 12:41