body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Falando em paciência, Robson espera participar da gestão Belivaldo

“Na hora certa, as coisas vão acontecer. Estamos conversando”, diz o ex-deputado

O ex-deputado estadual Robson Viana (PSD), que ficou como suplente nas eleições 2018, afirmou, nesta terça-feira, dia 16, que, mesmo com a cobrança de amigos que viram sua disposição em ajudar o governador Belivaldo Chagas (PSD), durante a campanha eleitoral, tem que haver paciência e esperar a oportunidade para participar do Governo do Estado.

“É o momento da arrumação das abóboras. A gente tem que ter paciência. Eu acho que o partido está preocupado com a nossa participação – e, mais na frente, teremos um espaço no Governo. Não penso em deixar o PSD até porque tenho um grande carinho pelo partido. Na hora certa, as coisas vão acontecer. A política é dinâmica. Estamos conversando. Não é porque estou fora do mandato que não estou conversando”, frisou Robson.

O ex-deputado assegurou, todavia, que, “se necessário for”, fará, sim, críticas à gestão Belivaldo Chagas, assim como agiu diante do governo Jackson Barreto, por entender ser um aliado e amigo. “Belivaldo é um cara muito inteligente, que passou pelo Governo com Marcelo Déda e Jackson, está montando sua equipe, discutindo a questão da previdência, da Fafen. É o momento de todos que estão dentro desse projeto ajudar o governador a poder governar. Temos que apostar em Belivaldo e tenho certeza que este governo dará certo com a ajuda de todos nós”, assegurou.

Alianças para 2020

Sobre o processo eleitoral do ano que vem, Robson admitiu que conversa com o deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB), estudando a possibilidade de apoiar uma possível candidatura de Garibalde a prefeito de Aracaju. “Garibalde é um parceiro e a gente já vem conversando desde o ano passado sobre essas questões. Estamos avaliando. Garibalde é um grande nome, tem essa vontade e a gente vem conversando pra ajudar Aracaju a fortalecer. Hoje, Edvaldo Nogueira tem feito uma grande gestão em Aracaju, mas eu acho que política é diálogo. A gente tem conversado não só com Garibalde, mas com outros políticos também”, revelou.

Robson acredita que Garibalde não sairá do MDB, mesmo depois das declarações que fez à imprensa, na semana passada, demonstrando insatisfação com algumas medidas tomadas pelo partido, como por exemplo, sua destituição da presidência do diretório municipal de Aracaju.

“Ele é uma pessoa muito tranquila. É só chamar ele para conversar. Jackson tem buscado conversar com Garibalde. Eu acho que juntando todo mundo acaba resolvendo esse problema. O mais fácil é conversar. Mas, é uma coisa muito pessoal que Garibalde vai ter que decidir. Realmente a gente fica chateado quando não é avisado das coisas, como aconteceu com ele”, refletiu.

Do Universo, com informações da Rádio Jornal

Universo Político: