body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Faca no pescoço não é meu estilo”, diz pré-candidato ao governo

Fábio Mitidieri acredita que “fator decisivo” para escolha será o poder de aglutinação

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) assegurou, nesta quinta-feira, dia 1º, que não tem intenção de disputar as próximas eleições como vice-governador. O parlamentar, que é um dos nomes mais cotados do bloco governista uma pré-candidatura ao Governo do Estado, garantiu que está trabalhando e construindo seu espaço de forma muito correta e digna.

“Eu tenho um apoiamento muito grande em todo estado, tenho simpatia e as pesquisas mostram que eu tenho uma boa condição em termos de números. Eu tenho que continuar seguindo no tempo do governador, sem pressa, sem faca no pescoço de ninguém porque não é meu estilo. Meu estilo é de trabalho, construção e lealdade – e é assim que vou continuar. Acho que tenho vivido meu melhor momento na carreira política, tenho incentivo por onde passo e vou continuar de cabeça erguida com humildade”, disse.

Assim como o governador Belivaldo Chagas (PSD) já externou, Mitidieri também entende que o nome a ser trabalhado pelo grupo como pré-candidato a governador deve ser escolhido, ainda neste semestre, para que haja condições de trabalhar e ser apresentado à sociedade.

“Vamos ter menos de um ano para construir uma candidatura. Se a decisão for depois, eu continuo trabalhando da mesma forma. Quanto a isso, eu estou tranquilo porque confio no grupo que tenho e no meu trabalho. A postergação pode fazer com que a disputa interna fique mais acirrada e pode gerar uma cisão que depois na consiga contornar”, frisou.

Quanto ao nome do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), que também é um dos mais cotados do grupo governista para a disputa pelo Governo do Estado, Mitidieri ressaltou que o prefeito é um grande gestor e com certeza é uma boa opção. Contudo, avaliou que além no desempenho nas pesquisas, o fator decisivo para a escolha do nome será o poder de aglutinação.

“Sou amigo e aliado dele de todas as horas. Se ele tiver desejo, é legítimo. Tanto ele quanto eu temos bons números. Acho que é natural que ele mostre ao presidente do partido dele as pesquisas e sua gestão é reconhecida. Para mim, Edvaldo é o melhor prefeito de Aracaju dos últimos 30 anos. Fico satisfeito com Edvaldo como gestor e aliado”, afirmou.

Fábio Mitidieri ainda disse que tem conversado com o ex-deputado federal André Moura (PSC) e que a relação política entre os dois tem tudo para dar certo 2022. “Temos uma parceria pública. Essa somação só vai trazer resultados positivos para Sergipe. Em muitos municípios estamos em lados opostos. Por isso sentamos para fazer essa lavagem de roupa da forma mais transparente possível para que a gente consiga realmente fazer algo positivo para Sergipe. Estamos caminhando muito bem”, afirmou.

Bolsonaro

Em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, o deputado entende que do ponto de vista econômico o Brasil tem avançado, e a perspectiva para a geração de empregos neste segundo semestre é muito boa. Porém, do ponto de vista político, o Brasil vive um caos.

“Bolsonaro é muito agressivo com as palavras, muito rude e deselegante. Na minha opinião, ele não está atuando de acordo com a postura que o cargo necessita. Mas o seu governo é outra coisa. A economia está andando. Em 2022, vamos ver se vai pesar mais a postura do presidente ou se é a economia do Brasil reagindo”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 01/07/2021 21:11

Universo Político: