body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio Reis participa de entrega de ambulâncias ao lado do ministro

Na manhã desta sexta-feira (20), o deputado federal e vice-líder do PMDB na Câmara, Fábio Reis (PMDB), participou do ato de assinatura do termo de doação de oito ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na capital de Sergipe, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Castro, do governador Jackson Barreto, do secretário de saúde, Zezinho Sobral, de prefeitos e lideranças.

Marcelo Castro enalteceu o trabalho do deputado. “Fábio foi o grande articulador nesta conquista, foi o grande lutador”, afirmou.

“O deputado Fábio Reis foi decisivo, eficiente e muito presente no ministério e exigiu do ministro a doação de oito ambulâncias”, disse o governador Jackson Barreto, que também elogiou Fábio.

Para o parlamentar, a saúde é prioridade. “Se não tivermos saúde, não faremos nada. Ela tem que ser prioridade sempre”, disse. “Não medirei esforços para buscar essa garantia para os cidadãos sergipanos”.

O ministério da Saúde investiu R$ 1,2 milhão na compra dos equipamentos, que têm como objetivo o fortalecimento do serviço pré-hospitalar móvel em Sergipe. O Samu Sergipe é considerado um dos melhores do país pela sua resolutividade, estrutura física e equipe, segundo pesquisa validada pelo ministério da Saúde.

O ministro Marcelo Castro destacou o serviço prestado. “O Samu Sergipe é um exemplo para o Brasil”. Ele garantiu ao govenador e ao secretário de saúde que as portas do ministério estarão sempre abertas.

Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para ampliação do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Será construído um novo bunker, no qual será instalado o novo acelerados linear, equipamento destinado ao tratamento oncológico.

Estância

Servidores do Hospital Regional Amparo de Maria, localizado em Estância, compareceram à solenidade para prestigiar e agradecer o parlamentar pelo empenho na luta para que a instituição fosse novamente reconhecida como filantropia, título perdido há quase duas décadas.

De acordo com o interventor Zé Magno, Fábio Reis foi essencial nesta conquista. “Estamos nessa luta desde janeiro de 2014 e Fábio foi quem batalhou, mostrou muita força para trabalhar e fez uma intervenção cirúrgica”, comemorou. “A filantropia é a cereja do bolo para sacramentar a salvação do hospital”, completou.

Universo Político: