body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio quer fazer de Sergipe um polo de desenvolvimento e de atração de investimentos

Trabalhar e garantir o desenvolvimento econômico, promover a abertura de oportunidades para os jovens e transformar a carteira de investimentos para fortalecer o empreendedorismo foram alguns dos assuntos tratados pelo candidato Fábio Mitidieri (PSD) no Encontro com Candidatos ao governo de Sergipe. Promovido pelo Fórum Empresarial de Sergipe, Fábio participou de forma online e reforçou que geração de emprego é prioridade.

 

“Nosso estado tem muitos potenciais para atrair novos investimentos e empreendimentos para agregar ao mercado de trabalho e abrir novas frentes. Sergipe volta a investir com recursos próprios e queremos fomentar políticas públicas para o empreendedorismo, melhorar o ambiente de negócios, aprimorar o processo de licenciamentos e transformar a carteira de investimentos públicos. Queremos transformar o Banese em um banco de fomento, abrindo linhas de crédito para pequenos, médios e grandes empreendedores de todas as regiões”, destacou.

 

Fábio reforçou que colocará em prática uma política fiscal para reforçar e aproveitar as externalidades positivas, aumentar a competitividade e contribuir para tornar Sergipe mais atraente para empresários e investidores.

 

Ele pontuou, também, a criação do Simplifica Sergipe para melhorar o ambiente de negócios. “Queremos valorizar as empresas e a mão de obra locais para estimular a economia local. Nosso plano de Governo também conta com a criação do Hub de Empreendedorismo para auxiliar os empresários e empreendedores desde a abertura da empresa até a exportação de produtos e serviços”, sinalizou.

 

No Encontro, Fábio foi questionado sobre as propostas para o setor terciário, o aprimoramento do Refis Estadual e as perspectivas para a melhoria da economia. “O setor terciário é responsável por 85% da empregabilidade do país. Queremos fazer uma parceria do governo com o setor privado, compreendendo cada segmento, adaptando as realidades porque nosso foco é gerar emprego. O Refis é muito importante e necessário para atender a todas as empresas, especialmente as que passaram por dificuldades durante a pandemia. Muitas estão conseguindo se reestruturar agora e vamos aprimorar o novo Refis para garantir segurança e tranquilidade a quem empreende”, destacou.

 

“Conhecemos bem a realidade de Sergipe porque percorremos todo o estado, conversamos com as pessoas e ouvimos todas as demandas. Queremos transformar Sergipe em um grande polo logístico, com incentivo à importação e exploração do potencial. Vamos promover a revitalização, readequação e/ou ampliação dos atuais distritos industriais de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Estância, Tobias Barreto e outros, estimulando a transformação em Centros Integrados de Indústrias, Comércios e Serviços (CIS)”, complementou.

 

Avanços em ações e na aplicabilidade de políticas públicas para a geração de empregos e renda através do turismo também foram pontuados. O candidato garantiu que o povo sergipano terá um governo com um dos maiores indicativos para o desenvolvimento econômico por meio do segmento através da atualização do Plano Estadual do Turismo para captar mais recursos federais, além de criar mecanismos para agregar à indústria hoteleira.

Universo Político: